Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois anos, Santos volta a igualar sequência negativa na Vila

Desde 2014, quando perdeu para Fluminense e Internacional, Santos não sofria duas derrotas jogando diante da sua torcida, na Vila Belmiro

Ivan Storti
Escrito por

A Vila Belmiro sempre foi considerada a maior fortaleza do Santos. Por isso, as derrotas para o São Paulo (3 a 1) e Ferroviária (1 a 0), no Paulistão, provocaram instabilidade e turbulência no ambiente no Alvinegro Praiano. Desde 2014, o Peixe não perdia dois jogos atuando na Baixada Santista, diante da sua torcida.

A última vez que o time sofreu dois reveses foi no Brasileirão de 2014, nos confrontos contra o Fluminense (1 a 0), dia 22 outubro, e Internacional (2 a 1), dia 2 novembro.  Ainda sob o comando técnico de Enderson Moreira, o Peixe perdeu para o rival carioca com um gol nos acréscimos, anotado por Edson.  Contra os colorados, buscou o empate com Gabigol, mas sucumbiu depois do segundo gol do chileno Aránguiz. 

Nas rodadas subsequentes, daquela mesma edição do Nacional, o Peixe repetiu a sucessão de resultados ruins como mandante nos jogos contra o Cruzeiro (1 a 0) e o São Paulo (1 a 0). A diferença, no entanto, é que o clássico  foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Na última quarta-feira, a derrota para o São Paulo determinou o fim de uma longa invencibilidade do Santos em casa, em jogos do Paulistão. Eram cinco anos, ou 2.145 dias (ou 45 jogos), sem perder no Estadual.  A última vez havia sido contra o Palmeiras (1 a 0), no dia 3 de abril de 2011.

Apesar do momento adverso, o técnico Dorival Júnior considera os acontecimentos recentes naturais e confia na reviravolta da equipe nos próximos duelos. Ainda mais porque, no próximo dia 9, o Peixe faz a sua estreia na Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal. 

- Eles estão vendo o que está se passando. Nada além de dois resultados ruins. Jogaram muito confete na equipe do Santos e eu dizia que não era nada além daquilo. Falei que oscilações aconteceria. Aconteceram na Vila Belmiro. Todo clube passa por isso. O Santos não é diferente. Temos que ter forças, afirmou o comandante após o jogo contra a Ferroviária.