Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após classificação, Cuca valoriza elenco do Santos e destaca: ‘Somos a melhor equipe do Campeonato’

Treinador santista relemrou dificuldades contra o Olimpia (PAR), quando conquistou a Libertadores, em 2013, pelo Atlético-MG, e afirmou: 'Sabemos sofrer'

Cuca chegou ao seu terceiro jogo pelo Santos na Libertadores e está invicto (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Cuca valorizou o elenco do Santos na vitória por 3 a 2 contra o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (01), pela quinta rodada do grupo G da Conmebol Libertadores, resultado que confirmou a classificação do Peixe às oitavas de final da competição sul-americana.

O treinador do Alvinegro destacou que com o triunfo fora de casa, a equipe se iguala ao Palmeiras com a melhor campanha da primeira fase, que se confirmado na última rodada, contra o Defensa y Justicia (ARG), na Vila Belmiro, no dia 20 de outubro, fará com que o Peixe tenha a vantagem de decidir a maioria das partidas em casa no mata-mata.

– Temos que enaltecer esses jogadores. Fizemos tudo isso sem treinar, não há tempo e eu não fico chorando. Estamos indo para o pau sem reclamar. Meninos estão evoluindo como profissionais – disse em entrevista coletiva após a vitória.

– Teve jogo jogado, aéreo, guerra. Típico de Libertadores. Somos a melhor equipe do campeonato junto com o Palmeiras – acrescentou.

Cuca relembrou a dificuldade de jogar contra o Olimpia, em Assunção, onde decidiu essa mesma competição, em 2013, contra o Altético-MG, sendo derrotado por 2 a 0 e tendo que reverter o resultado no jogo de volta, em Belo Horizonte. Para o “professor”, a Libertadores pede “saber sofrer”.

– Ganhar do Olimpia é raro, é difícil, poucos ganham. Viemos com problemas na escalação e dançamos conforme a música. Guerreamos, jogamos. Eu perdi por 2 a 0 aqui numa final e tivemos que reverter em BH. E hoje conseguimos uma remontada – afirmou o técnico.

– Jogamos até o 3 a 2 e depois valorizamos o placar, soubemos sofrer – concluiu.

O elenco do Santos deixará o Paraguai na madrugada desa quinta-feira (01) para sexta (02). O time viajará diretamente para Goiânia, onde no domingo (04), encarará o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.