Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de semana decisiva, Santos espera Lucas Lima para ajustes finais

Peixe busca recuperação após derrotas e terá dois jogos em curto intervalo de tempo antes de semana que terá clássico contra o Corinthians e estreia na Libertadores fora de casa

Meia deve retornar antes de semana tensa para formar 'ataque ideal' (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

O Santos passa pelo momento mais difícil em seu início de temporada ,após sofrer duas derrotas seguidas em casa, e terá pela frente a chance de se recuperar antes de chegar à semana mais difícil. Os próximos desafios antes da sequência contra Corinthians e Sporting Cristal, do Peru, na estreia da Libertadores, serão o Ituano, na terça-feira, fora de casa, e o Botafogo-SP, no sábado, na Vila Belmiro.

Para os os dois próximos jogos do Paulistão, o Peixe terá que lidar, além da pressão, com o cansaço. Com apenas dois dias intervalo entre a derrota para a Ferroviária e a viagem a Itu, o técnico Dorival Júnior não deu descanso para o elenco, que treinou no domingo e vai a campo no CT Rei Pelé na segunda-feira.

- Não existe treino, essa é a grande verdade. Não dá para fazer trabalhos de correções rápidos de problemas, é mais treino posicionado. Nossa recuperação vai ser muito mais posicionando jogadores, e já melhorou e muito da partida contra o São Paulo. Tanto é que ganhamos a maioria das bolas. É natural que resultado encobre muita coisa - disse o treinador após o jogo contra a Ferroviária.

Mas não são só obstáculos que o Santos terá. Lucas Lima, que foi desfalque diante da Ferroviária, por conta de uma pancada no joelho esquerdo, deve retornar ao time e fazer com que Dorival possa escalar o ataque ideal (com Ricardo Oliveira) pela primeira vez no ano.

Apesar dos resultados, o técnico não deve mudar muito a escalação do Alvinegro. Dorival Júnior acredita a equipe apresentou uma evolução tática em relação à derrota para o São Paulo.

- Sou o responsável pelo resultado que não veio, mas tenho que analisar a produção e nisso o Santos está crescendo - ponderou.

Além de Lucas Lima, o Santos deve contar com David Braz, Renato e Vanderlei nos próximos dias.