Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de janela para Europa, Santos já lida com assédio às principais joias

Times da Europa têm interesse em Lucas Lima, Gabigol e Thiago Maia, o que faz com que empresários já procurem a diretoria do Peixe a três meses da janela de transferências

Joias do Santos foram à Seleção Brasileira recentemente (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O Santos sonha em fazer contratações, mas a cada dia que passa a janela de transferências para a Europa se aproxima. Com esta, que abre no início de julho, vem também um pesadelo para o torcedor: o assédio aos principais nomes do elenco.

Restando três meses para o início do período de transações, as especulações já começaram. Lucas Lima, Zeca, Gabigol e Thiago Maia são os principais alvos da Europa.

Na semana passada, o empresário Wagner Ribeiro, que representa Gabigol e é parceiro do pai de Neymar, que negocia para representar também Lucas Lima, esteve na Vila Belmiro para tratar diretamente com o presidente Modesto Roma Júnior sobre a janela de transferências. O empresário buscava ouvir as condições do Santos para abrir conversas com interessados.

– Eu tenho contrato com o Lucas Lima até o fim de 2017. A conversa com o Wagner Ribeiro na semana passada foi muito boa, ele está perfeitamente consciente que o Lucas tem contrato até o fim de 2017. Sobre vender o Gabriel: é uma possibilidade, mas não recebi nenhuma proposta ainda – disse o presidente santista na manhã de segunda-feira.

Na próxima semana, representantes da Fiorentina (ITA) virão ao Brasil para se reunirem com empresários de Gabigol e Thiago Maia e formalizar o interesse na contratação da dupla.

Reforçando que não quer perder ninguém, o Peixe coloca uma multa rescisória de 50 milhões de euros, em uma tentativa de proteger suas revelações do assédio da Europa.

A possibilidade de perder Ricardo Oliveira também não é pequena. No entanto, o camisa 9 atrai o mercado chinês. Desde que sua negociação com o Beijing Guoan, no início do ano, falhou, seus empresários deixaram claro que no meio de 2016 retomariam as conversas.

Até julho, muitas novelas acontecerão e o medo de perder as principais peças do time vai assombrar Dorival Júnior e o torcedor santista, que só quer sonhar em paz.

A SITUAÇÃO DE CADA UM

Thiago Maia

No ano passado, renovou contrato até 30 de junho de 2019. No novo vínculo, Santos ficou com 100% de seus direitos, mas se comprometeu a repassar cerca de 40% ao próprio jogador em uma negociação.


Gabigol

Com contrato até setembro de 2019, tem 40% de seus direitos econômicos presos ao Santos. A Doyen Sports tem 20% e o próprio jogador tem outros 40%. Em acordo, o Barcelona (ESP) tem preferência em sua contratação e deve ser notificado se o Santos quiser vendê-lo.


Lucas Lima

Contrato termina no dia 31 de dezembro de 2017. Santos não quer vender pois só tem 10% de seus direitos. Doyen Sports tem 80% e a empresa Khoddor Soccer tem outros 10%. Já recusou Napoli (ITA), Porto (POR) e China Hebei Fortune.


Ricardo Oliveira

Também tem vínculo até o fim de 2017. Seus direitos são integralmente do Peixe. Clube recusou oferta de 4 milhões de euros do Beijing Guoan, que deve fazer nova investida no meio do ano. Camisa 9 havia aceitado oferta da China no início do ano.