Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ângelo celebra estreia e marca pelo Santos: ‘Dia mais feliz da minha vida’

Nas redes sociais, atacante mencionou o Rei Pelé, que foi ultrapassado por ele como segundo mais novo a fazer a sua primeira partida pelo Peixe: 'Experiência inexplicável'

Ângelo atuou pouco mais de 30 minutos na derrota por 3 a 1 diante do Fluminense (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Estreante pelo Santos na derrota por 3 a 1 diante do Fluminense, neste domingo (25), no estádio do Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão, o atacante Ângelo Gabriel, de 15 anos, celebrou o feito através das suas redes sociais.

– Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que e feito em minha vida. E graças a minha família e amigos, todos os treinadores que passaram na minha vida e ao Santos, por tudo que vem proporcionado, mais um sonho foi realizado. Honrarei a camisa do Santos e prometo continuar em busca de mais realizações – escreveu o garoto em seu Instagram.

Com a camisa 27, Ângelo entrou em campo aos 14 minutos da etapa final, no lugar de Lucas Braga, para dar velocidade ao lado do campo, e se tornou o segundo jogador mais novo a iniciar a sua trajetória com a camisa santista, superando a marca do Rei Pelé e ficando atrás apenas de Coutinho. O Menino da Vila completará 16 anos no dia 21 de dezembro e, portanto, estreou pelo Peixe com 15 anos, 10 meses e quatro dias, 11 a menos que o Atleta do Século que fez o seu primeiro jogo pelo Alvinegro com 15 anos, 10 meses e 15 dias.

– Me tornar o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos Futebol Clube, onde o Rei Pelé fez história, foi realmente uma experiência inexplicável – disse Ângelo em parte da postagem.

Coincidentemente, a semana que marcou a promoção da prata da casa, a assinatura do seu primeiro pré-contrato profissional e a estreia, foi a mesma das celebrações do aniversário de 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, inclusive o firmamento do vínculo aconteceu justamente na sexta-feira (23), data que Pelé completou a sua 80ª primavera.