Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos abusa dos impedimentos, e jogadores culpam ‘ansiedade e ritmo’

Jogadores do Santos foram flagrados dez vezes em impedimento no empate diante do São Bernardo, na Vila Belmiro. Victor Ferraz e Vanderlei deram suas explicações para o feito

Victor Ferraz lamentou a falta de ritmo de jogo dos jogadores do Peixe (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

O Santos, de fato, parecia muito ansioso para vencer na estreia do Paulistão. Com posse de bola, mas pouca infiltração, o Peixe abusou das ligações diretas e encontrou seus atacantes muitas vezes em posição de impedimento. De acordo com o Footstats, os jogadores santistas foram flagrados em posição irregular pela arbitragem em dez oportunidades, contra apenas uma do São Bernardo.

Pressionados pela torcida, que acostumou-se a assistir grandes exibições da equipe de Dorival Júnior dentro da Vila Belmiro, os jogadores santistas demonstraram pressa com a bola nos pés para concluir as jogadas em gol. De acordo com o goleiro Vanderlei, o time estava ansioso e, por isso, não conseguiu alcanaçar os três pontos.

- Tivemos vários impedimentos, né. Não sei se foi por ansiedade para definir a jogada. O começo não foi bom, precisávamos vencer em casa. A Vila é nosso alçapão. Temos de equilibrar um pouco o ataque e a defesa. Demos muito contra-ataques - lamentou o camisa 1. 

Já o lateral Victor Ferraz atribuiu o número expressivo ao cansaço, já que a equipe vem de forte pré-temporada e disputou apenas seu primeiro jogo oficial no ano..

- Normal não, porque estamos em uma equipe como o Santos e temos de vencer. Estamos muito presos ainda. Muitos de nós sentindo ainda as pernas por causa do ritmo. Mas creio que logo mais deixaremos a Vila Belmiro conseguindo vencer os jogos. Dessa vez não deu. Sentimos muito ainda o ritmo. Fizemos coisas que não costumamos fazer - explicou o camisa 4.