Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Santa Cruz projeta início da pré-Copa do Nordeste e quer virar a chave: ‘Almejar o sucesso’

Rafael Castro faz balanço de Brasileiro abaixo do esperado e coloca a competição nacional como ‘peça-chave’ para volta por cima do Gigante do Arruda

Rafael Castro em treino do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Escrito por

Com o início da pré-Copa do Nordeste, também se inicia uma nova oportunidade para o Santa Cruz se reerguer através da disputa de campeonatos importantes. A equipe não foi bem na Série C, mas é um dos grandes clubes da competição que se inicia agora em outubro, e um dos favoritos a passar para a fase de grupos.

Galo líder e Juventude na lanterna: veja a classificação do returno do Brasileirão

Rafael Castro, zagueiro de 25 anos, falou sobre a importância da competição para o elenco.

- Desde que terminou a Série C, viramos a chave e estamos completamente focados para atingir o objetivo que nos resta nesta temporada na pré-Copa do Nordeste. É mata-mata e situações assim nos obrigam a entrar para vencer custe o que custar. Estamos todos cientes e sabemos que essa classificação vai ser benéfica para todos que permanecerem no Santa Cruz e para a saúde do clube visando um alívio financeiro, uma temporada com calendário e visando conquistas - disse o defensor.

O zagueiro chegou ao clube em maio e fez oito jogos com a camisa do Santa Cruz, sendo sete como titular. Antes de chegar ao Tricolor de Pernambuco, Rafael Castro teve passagens por clubes como Corinthians, Chapecoense e Ferroviária.

O atleta iniciou a temporada no Maringá sendo titular do miolo de zaga na disputa do Campeonato Paranaense. No clube do interior, chegou a vestir a braçadeira de capitão em quatro partidas e fez o gol que garantiu o time na elite do futebol paranaense em 2022, que era o objetivo da equipe na competição.

VEJA DATAS E HORÁRIOS DOS DUELOS DA COPA DO NORDESTE

O defensor lamentou o desempenho do Santa Cruz no Brasileiro, mas falou da importância de conseguir um bom desempenho na segunda e na terceira fase da pré-Copa do Nordeste para almejar coisas boas na reta final da temporada.

- Com toda certeza. Sabemos que foi um ano abaixo das expectativas para um clube da grandeza do Santa Cruz, para essa torcida apaixonada e para todos nós. Quem vem para defender essa camisa tem sempre que almejar o sucesso, conquistar objetivos e essa oportunidade que estamos tendo agora é uma delas. Não digo para limpar o ano que tivemos, pois é preciso que nós, seres humanos, tiremos sempre lições dos momentos de dificuldade, mas sim para termos já um começo diferente para a temporada 2022 - explicou o zagueiro.

A próxima partida do Santa Cruz será na terça-feira (19), às 21h30, contra o Floresta. O jogo será no Arruda e é válida pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.