Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Logo na apresentação, Roberto Fernandes responde sobre suposta rusga com ex-Náutico

Ao trabalhar em 2017 no Timbu, o agora técnico do Santa Cruz teria tido problemas com o lateral-esquerdo Henrique Ávila, hoje também no Arruda

Foto: Davi Saboya
Escrito por

Após a demissão de PC Gusmão na goleada por 4 a 1 sofrida pelo Santa Cruz diante do ABC pela Copa do Nordeste, Roberto Fernandes foi quase que imediatamente anunciado pelo clube como o sucessor. E, nem bem chegou a equipe do Arruda, o treinador precisou lidar com um assunto um tanto quanto delicado.

Isso porque ele foi questionado se efetivamente teve problemas de relacionamento com o lateral-esquerdo Henrique Ávila, hoje também no Santa e que trabalhou com Roberto no ano passado quando ambos estavam no arquirrival Náutico.


Mesmo negando qualquer tipo de desconforto com o atleta, ele não deixou de considerar que será necessário que Ávila melhore o seu desempenho até mesmo em função da cobrança da torcida sobre o mesmo:

- Não tive problema nenhum com Ávila. Em todos os jogos que nos enfrentamos, a gente se cumprimentou. E hoje é bom que se separe bem o trigo do joio. Ninguém é bobo aqui, mas Ávila precisa resgatar mais a credibilidade com o próprio torcedor do que comigo. 

Em relação a como vê as possibilidades do time Coral na disputa da Série C do Brasileirão, o técnico não tem dúvidas de que a sua intenção é obter grandes objetivos. Mais precisamente, o acesso a segundona do futebol nacional.

- A nossa expectativa é buscar repetir um feito que já consegui na carreira várias vezes: Uma volta por cima com uma equipe dentro da competição. O Santa Cruz está perto do G4 e vamos buscar manter uma média de pontos para não sair dos quatro primeiros. Depois, no mata-mata, é outro campeonato e com certeza a torcida vai fazer a diferença - garantiu o técnico.

O jogo em que Roberto Fernandes fará sua estreia no comando do Santa Cruz será na próxima segunda-feira (28) às 19 h em Aracaju contra o Confiança.