Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Ananias celebra retorno aos gramados mas deixa futuro em aberto no Santa Cruz

O volante fez boa atuação na goleada do Tricolor do Arruda sobre o Juventude na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Ananias
Escrito por

Afastado por conta de uma lesão muscular, o volante João Ananias retornou ao time titular do Santa Cruz, na última terça-feira. Há duas semanas distante dos gramados, Ananias suportou bem os 90 minutos de jogo. Apesar do ano trágico para o Santa Cruz, que não conseguiu evitar a queda para a Série C, o volante comemorou a atuação em campo, em especial a assistência que deu à William Barbio, autor de dois dos cinco gols na partida contra o Juventude.

- Fiquei muito feliz em poder retornar ao time com uma goleada a favor. Apesar do tempo fora e de quase não ter treinado, me sacrifiquei bastante para jogar e deixar esta última impressão positiva na temporada. Felizmente, aguentei bem os 90 minutos e ainda pude ser premiado com uma assistência. A equipe inteira está de parabéns por ter honrado a camisa do Santa no último compromisso do ano. Agora é trabalhar para que 2018 seja o início da reconstrução do clube.

O volante ainda não tem permanência garantida no Santa para 2018. O Tricolor do Arruda ainda está montando o elenco para a próxima temporada, mas com dificuldades financeiras, pode negociar o atleta. Ele tem contrato até maio do ano que vem com o clube. 

João Ananias confirmou ter uma proposta oficial de um time do sudeste que jogará a Segundona em 2018, e prometeu uma definição junto ao empresário, Douglas Poroca, em breve.

- Eu vou definir meu futuro junto com meu empresário e minha família. Temos uma proposta no papel já de um time da Série B e algumas sondagens. Mas é preciso pensar com calma e avaliar o que será melhor para mim e para o Santa Cruz. Sinto muito orgulho de vestir esta camisa - concluiu o jogador.