Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eutrópio comemora vitória e exalta superação do Santa diante das dificuldades

Treinador falou dos desfalques e do calendário que vêm dificultando a vida do clube pernambucano

Santa venceu o Guarani por 2 a 1, no sábado - Divulgação
Escrito por

O técnico Vinícius Eutrópio, depois da vitória do Santa Cruz sobre o Guarani, por 2 a 0, exaltou a exibição da equipe, sobretudo pelos problemas que vem tendo para escalar o time. O Santa perdeu, recentemente, Léo Costa por lesão, e Thomás e Pereira, que estão sendo negociados.

- A vitória foi com cara de Santa Cruz. Poderíamos ter vencido com mais tranquilidade, mas o adversário cresceu e erramos muito principalmente no segundo tempo. Reinventamos em cima do que temos de ordem técnica e tática, são 3 dias por jogo e estamos conseguindo superar. Você acaba tirando muito de um jogador pela falta de opções, mas vamos trabalhando em cima das vitórias e da nossa superação - afirmou Eutrópio.

O Santa não terá muito tempo para comemorar a vitória. Na terça-feira, a equipe já tem seu próximo compromisso pela série B, contra o CRB, fora de casa. Eutrópio analisou o calendário e disse como a equipe vem se superando a cada jogo.

- Temos que ser pragmáticos. Será o 9º jogo em pouco mais de 20 dias. A próxima partida será o final de uma 'mini maratona', e com todo respeito ao adversário vamos viajar em busca da vitória. Jogaremos contra uma forte equipe como jogamos contra o Guarani/SP, e será assim até o final do campeonato - finalizou o treinador.

Depois de encarar o CRB, o Santa finalmente terá tempo para se recuperar. A próxima partida acontece oito dias depois, contra o Atlético Paranaense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30, na Arena da Baixada. No primeiro jogo, empate em 0 a 0 no Arruda.