Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Santa Cruz goleia o Central por 5 a 1 e fica a duas rodadas da semifinal

A vitória deixa o Santa Cruz na segunda colocação do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. No próximo domingo, a Cobra Coral vai à Ilha do Retiro encarar o Sport<br>

Santa Cruz goleia Central por 5 a 1 e fica mais perto das semifinais (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Escrito por

No Arruda, o Santa mostrou logo no início da partida que estava determinado a fazer uma grande partida em casa. Logo no segundo minuto, Tiago Costa cruzou, Thomás cabeceou e Dênis deu rebote nos pés de Everton Santos, que, na cara do gol, abriu o placar.

Sem descansar, o Santa continuou pressionando e, aos 18 minutos, Léo Costa cobrou escanteio para a área, Pitbull subiu mais do que a defesa para tentar fazer de cabeça e Dênis até tentou ao espalmar a bola, mas Everton Santos pegou o rebote e marcou o segundo da Cobra Coral.

O Central parecia perdido no jogo e, aproveitando a deixa, o Santa marcou o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Léo Santos chutou para Vítor dentro da área, o lateral tocou para Pitbull, que estava sozinho, e aumentou o placar.

No retorno para o segundo tempo, o Central estava mais determinado e diminuiu a diferença, com Thomás, logo aos 11 minutos. Porém, Anderson Salles mostrou que o dia tinha que ser do Santa e, de falta, chutou no cantinho entre a trave e o goleiro marcando o quarto gol dos donos da casa.

Para finalizar, Gino aproveitou a espalmada de Dênis, após chute Tiago Costa, e marcou o último da partida, fechando o placar em 5 a 1.

Everton Santos, que era dúvida, foi um dos maiores destaques da partida, ao marcar dois gols e participar do terceiro. A vitória deixa o Santa na segunda colocação, com 13 pontos. Já o Central segue na lanterna, com três pontos.

No próximo domingo, às 16h, o Santa vai à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. A Patativa pega o Salgueiro também no domingo, porém o local ainda deve ser definido pela Federação Pernambucana de Futebol.