Santa Cruz

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após greve, funcionários do Santa Cruz receberam dois meses de salários atrasados nesta sexta-feira

Situação do financeira do clube é preocupante e restam cinco meses de salários atrasados

Dois meses dos salários foram pagos nesta sexta-feira (Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz)
Escrito por

Após campanha, que acumulou oito vitórias, sete empates e 23 derrotas, Santa Cruz vive uma situação delicada. Além da saída de Grafite, vice-artilheiro do BR, o clube passa por crise financeira.

Foram duas greves dos funcionários até o Santa Cruz pagar dois dos sete meses de salários atrasados. Agora, com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, os recursos financeiros se tornarão mais escassos, segundo o Alírio Moraes, presidente da Cobra Coral, e o clube segue devendo cinco meses para parte dos jogadores e funcionários que realizam a manutenção do CT.

Com o pagamento desses dois meses, espera-se que os funcionários voltem às atividades normais na segunda-feira (19) e o presidente do clube anunciou que vai honrar os compromissos do clube, mas pede paciência.

- Aos poucos vamos começar a mudar a sintonia e o ambiente no clube, reafirmando o compromisso do clube com seus funcionários. Começamos a virar a página. Já estamos em 2017

Para o elenco da próxima temporada, o presidente planeja montar um time que não custe mais de R$650 mil aos cofres do Santa Cruz e visa contratar jogadores por meio de parcerias com o setor privado.

- Vamos fazer um elenco barato, na faixa dos R$650 mil reais. Com isso, a nossa missão é buscar novas parcerias para contratar jogadores que tem um maior salários, como a gente fez em 2015, com Grafite.