Sampaio Corrêa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Série B, Sampaio Corrêa e Tombense empatam em São Luis

Gols da partida no Castelão saíram ainda na etapa inicial

Escrito por

Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Tombense jogaram no Estádio Castelão, em São Luis, e ficaram no empate por 1 a 1, gols marcados por Mateusinho e Everton Galdino, ambos ainda no primeiro tempo.

>Confira dez jogadores brasileiros bem conhecidos que estão sem clube

DE UM LADO FOI QUASE...

Dentro de uma partida onde a movimentação ofensiva e troca de passes se mostrava bastante lenta pelas duas equipes, foi na bola aérea que os visitantes conseguiram sua chance mais clara de marcar na etapa inicial quando o meio-campista Joseph, de cabeça, mandou na trave esquerda do arqueiro Luiz Daniel. A pelota até sobrou para o camisa 5, mas ele, ao bater de perna esquerda, acabou isolando por sobre a meta.

...E DO OUTRO FOI LÁ DENTRO!

Todavia, se de um lado a conclusão passou perto, no time maranhense o lateral-direito Mateusinho acertou um verdadeiro petardo para inaugurar a contagem. Tendo espaço para finalizar da intermediária, o camisa 2 soltou a bomba onde o arqueiro Rafael Santos não conseguiu acompanhar a trajetória da bola. Placar inaugurado (com muito estilo) na cidade de São Luis.

NA BASE DA CONSTRUÇÃO

Se em boa parte dos lances ofensivos a equipe de Tombos mostrava dificuldade de envolver o adversário, aos 38 o esforço de Keké para evitar a saída de bola na esquerda iniciou o lance onde Manoel recebeu e cruzou na medida para Everton chegar finalizando de primeira, com a perna esquerda, em bola que bateu no arqueiro Luiz Daniel antes de entrar.

RITMO REDUZIDO E PLACAR INALTERADO

Da mesma forma que ocorreu nos primeiros minutos do confronto, na volta do intervalo tanto Sampaio como o Tombense não conseguiam imprimir velocidade suficiente na armação para conseguir bagunçar as defesas adversárias, tornando o confronto restrito aos sistemas de criação e "minguando" as chances dos dois times em buscarem o que poderia significar o tento da vitória.

Já na reta final do compromisso, Ciel (em duas oportunidades) e Eron tiveram os melhores momentos para mudar essa história, mas a imprecisão para finalizar (bem como a posição irregular de Eron no tento marcado e anulado pelo VAR) acabou sacramento o resultado de igualdade no Castelão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
SAMPAIO CORRÊA 1 x 1 TOMBENSE

Local:
Estádio Castelão, em São Luis (MA)
Data e hora: 16/04/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos PA)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP) 
Cartões amarelos: Mateusinho, Joécio, Renatinho (SAM); Zé Ricardo, Everton Galdino (TOM)
Cartões vemelhos: -

GOLS: Mateusinho (16'/2°T) (1-0), Everton Galdino (38'/1°T) (1-1)

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Leo Condé)

Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício, no intervalo), Joelson, Nilson Junior e Lucas Hipólito; André Luiz (Rafael Vila, aos 27'/2°T), Ferreira e Renatinho (Soares, aos 11'/2°T); Eron (Rafael Costa, aos 48'/2°T), Pimentinha e Pionteck (Gabriel Poveda, aos 27'/2°T).

TOMBENSE (Técnico: Hemerson Maria)

Rafael Santos; David, Jordan (Moisés, aos 24'/2°T), Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti, no intervalo), Joseph e Igor Henrique (Jean Lucas, aos 24'/2°T); Everton Galdino (Gabriel Henrique, aos 24'/2°T), Ciel e Keké (Reginaldo, aos 34'/2°T). 

Partida foi disputada no Maranhão (Ronald Felipe/SCFC)