Monterrey x Al Sadd

O atacante argentino Funes Mori fez o segundo gol do Monterrey - KARIM JAAFAR / AFP

LANCE!
14/12/2019
15:42
Doha (QAT)

A outra semifinal do Mundial de Clubes está definida. Após o Al Hilal vencer o Espérance por 1 a 0 e se classificar para enfrentar o Flamengo na terça-feira, o Monterrey (MEX) bateu o Al-Sadd (QAT) por 3 a 2, no mesmo Estádio 
Jassim Bin Hamad, em Doha, no Qatar, e duelará com o Liverpool para saber quem irá para a final de domingo. A partida entre os times mexicano e o inglês será na quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), no Estadio Internacional Khalifa, também em Doha. 

Confira a tabela do Mundial

BOA VANTAGEM

O Moneterrey abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo argentino Vangioni recebeu em seu lado e bateu forte. A bola bateu na trave e entrou no ângulo. O segundo gol, marcado por Funes Mori, saiu ainda na etapa inicial. Aos 45 minutos, o atacante argentino aproveitou um passe errado do volante espanhol Gabi e tocou no canto esquerdo de Al-Sheeb.

REAÇÃO SUFOCADA

No segundo tempo, o time que representa o país-sede do torneio e que é comandado pelo ex-meia espanhol Xavi, ensaiou uma reação. Aos 20 minutos, o atacante argelino Bounedjah aproveitou um ótimo cruzamento de Al-Haydos e marcou de cabeça. O Monterrey, porém, ampliou aos 31, quando Vangioni fez grande jogada e serviu Rodríguez, que bateu forte e fez a bola tocar o travessão e entrar.

DRAMA NO FIM

A partida ficou dramática quando, aos 43 minutos, quando o lateral-esquerdo Abdelkarim soltou uma bomba e reduziu a desvantagem do Al Sadd. Até o apito final, dado pelo árbitro romeno Ovidiu Hategan após seis minutos de acréscimos e chances boas de gols para os dois times, o placar se manteve.