Portuguesa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como medida de protesto, jogadores da Lusa decidem não treinar

Elenco da Portuguesa reclama de salários atrasados; Clube diz que a agenda para o treino desta quinta permanece inalterada

Canindé vazio (Foto:Rodrigo Gazzanel/Futura Press)
Escrito por

Classificada para a segunda fase da Copa do Brasil, a Portuguesa permanece com problemas. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores decidiram não realizar o treinamento como forma de protesto pelos salários e direitos de imagem atrasados.

- Hoje eles não treinaram. Os jogadores conversaram com a comissão técnica e decidiram isso - confirmou a assessoria de imprensa do clube.

A tendência é que os atletas não retornem às atividades até que sejam informados pela nova diretoria sobre quando será consolidada a efetuação dos pagamentos. No entanto, a previsão do clube é que o elenco compareça no centro de treinamento nesta quinta-feira e as atividades voltem a acontecer normalmente. 

Os jogadores do time rubro-verde reclamam de atrasos e chegaram, inclusive, a encaminhar a denúncia para o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. O caso também foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça.

Pela Copa do Brasil, a Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Vitória pelo primeiro jogo da segunda fase da competição. Já pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o time faz sua estreia no dia 25 deste mês, diante do Macaé, também no Estádio do Canindé, em São Paulo.