Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Todos os jogos da Ponte Preta em 2018 serão com torcida única

Ministério Público exigiu e Federação Paulista de Futebol avisou clube. Após problema no ano passado em jogo contra o Vitória, ponte-pretanos voltaram a brigar na Copinha

Torcida da Ponte causou confusão em jogo do Brasileiro do ano passado (Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O Ministério Público exigiu que os jogos da Ponte Preta sejam todos com torcida única na temporada de 2018. A Federação Paulista de Futebol já enviou ofício ao clube, que confirmou a decisão.

Depois da invasão de campo no Moisés Lucarelli no ano passado em jogo contra o Vitória que marcou o rebaixamento da Macaca à Série B, ponte-pretanos voltaram a se envolver em confusão durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última quarta-feira, houve confronto com torcedores do Botafogo na cidade de Franca durante compromisso da segunda fase da competição. A Ponte perdeu por 1 a 0 e acabou eliminada.

A diretoria do clube avalia se vai ou não entrar com pedido para reverter a decisão e deve se pronunciar nesta segunda-feira. Veja a nota divulgada no site oficial do clube de Campinas:

A Ponte Preta recebeu na noite da sexta-feira (12), por volta das 21 horas, ofício da Federação Paulista de Futebol na qual é informado a Ponte que, por uma exigência do Ministério Público do Estado de São Paulo, no ano de 2018 todos os jogos da Ponte - dentro e fora de casa e em qualquer competição – serão de torcida única.

O MP justifica, ao longo do documento que a medida é tomada em virtude de diversos incidentes violentos envolvendo torcidas organizadas da Macaca, entre eles a invasão de campo na partida contra o Vitória, no Brasileiro da série A do ano passado, e o mais recente confronto em Franca, no dia da partida entre os juniores da Ponte e do Botafogo pela Copa São Paulo.

O Departamento jurídico da Ponte está avaliando a peça e até esta segunda deverá ter um posicionamento em relação a possibilidade ou não de reverter a determinação, o que dificilmente será conseguido.