Ponte Preta

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista comenta derrota para o Cruzeiro e pede foco no Santos

Segundo ele, sequência alta fez equipe sentir o ritmo na etapa final. Macaca vencia o jogo até os 28 minutos do segundo tempo, mas tomou dois gols relâmpagos e saiu derrotada<br>

Após estar vencendo durante boa parte do jogo, Ponte toma a virada e sai derrotada do Mineirão - Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Escrito por

Depois de comandar o placar até a metade do segundo tempo, a Ponte Preta não conseguiu segurar a pressão do Cruzeiro e saiu derrotada por 2 a 1, na tarde do último sábado, no Mineirão. Para Eduardo Baptista, a Macaca poderia ter aproveitado melhor as chances do primeiro tempo para ir com uma vantagem melhor para o intervalo.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom, marcamos, conseguimos ter uma saída, acredito até que poderíamos ter saído um pouco mais. No segundo tempo sentimos essa sequência, alguns jogadores baixaram o ritmo um pouco, e tivemos dificuldade de atacar e de ter a bola. E o Cruzeiro, com sua qualidade, foi feliz e saiu com a vitória - avaliou.

Perguntado se a estratégia programada antes do jogo era a luta por um empate, o treinador desmentiu, afirmando que nessa altura do campeonato é preciso entrar em todos os jogos pensando somente nos três pontos.

- Quando se joga Série A não se pode ir para um jogo esperando derrota. Trabalhamos sempre para vencer. No primeiro tempo, se a Ponte tivesse tido um pouco mais de tranquilidade, poderia ter saído com um placar mais elástico. E no segundo tempo tivemos dificuldade, todas as substituições foram por questão física e fica um pouco amarrado para mexer. Viemos para conquistar o resultado, estávamos conseguindo por grande parte do segundo tempo, mas infelizmente não deu. Agora em casa termos que buscar para continuar somando - enfatizou.

Já projetando o jogo contra o Santos, que acontece nesta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, Eduardo reforça a importância de conseguir bons resultados dentro de casa para continuar lutando contra o rebaixamento.

- Nessa reta final todo jogo é pedreira. Está tudo muito nivelado. Para a Ponte Preta o que nós buscamos é fazer o estádio forte, somar os pontos e buscar também fora de casa. Não dá para falar que passando Santos e Palmeiras fica mais fácil. É tudo igual, jogo de concentração, entrega, temos que estar organizados e prepardos para fazer os pontos que precisamos, para sair dessa situação - completou o treinador.

Ponte Preta e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a derrota para o Cruzeiro, a Macaca estacionou na 15ª posição, com 31 pontos, apenas um a mais que o Sport, primeira equipe dentro do Z4.