Paysandu

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande fase na carreira, Tiago Luís, ex-Santos, é o destaque do Paysandu contra o Vasco

Aos 27 anos e revelado pelas categorias de base do Santos, atacante vive uma das melhores fases de sua carreira no Paysandu, adversário de hoje do Vasco no Brasileiro da Série B

Em 14 jogos no Papão, Tiago Luís marcou cinco gols e deu cinco assistências (Foto:Divulgação)
Escrito por

Bicampeão estadual pelo Joinville, no Catarinense de 2015, e depois pelo América-MG neste ano, Tiago Luís não viu sua participação no time mineiro decolar. No meio desta temporada a mudança foi necessária. Hoje, no Paysandu, será titular na partida desta terça-feira, contra o Vasco, às 21h30, no Mangueirão, pela 29ª Rodada da Série B.

– No América as coisas não foram como esperávamos. Pintou a possibilidade do Paysandu, de chegar para jogar, e acreditei no projeto. Graças a Deus deu certo e estou muito feliz – declarou o atacante.

As coisas realmente estão dando muito certo para o jogador formado nas categorias de base do Santos. Em 14 jogos pelo clube paraense, marcou cinco gols e deu cinco assistências, uma delas com o peito, contra o Bragantino.

– Fui bem recebido por todos no clube, na cidade e pelos torcedores. Acho que isso ajudou muito.Tenho conseguido jogar sempre, os gols estão saindo e as assistências também. Estou muito confiante, arriscando mais e também conseguindo efetuar bem a bola parada.

No entanto, a situação do Paysandu na tabela não é das melhores. A dez pontos do G4 e a sete da zona de rebaixamento, a equipe foca agora em não correr o risco de disputar a Série C em 2017.

– Acho que temos elenco para brigar em cima, mas temos oscilado muito. É preciso conseguir manter uma regularidade para crescer. O objetivo, agora, é se livrar do rebaixamento, e depois já começar a planejar os próximos passos.

"Temos de ter tranquilidade para não colocar uma pressão em cima de nós. Temos de fazer o nosso jogo e contar com a apoio da nossa torcida"

Contra o Vasco, ele conta com a força da torcida e pede cuidado para não cair na ansiedade.

– Temos de ter tranquilidade para não colocar uma pressão em cima de nós. Temos de fazer o nosso jogo e contar com a apoio da nossa torcida – finalizou Tiago.


BATE-BOLA TIAGO LUÍS, ATACANTE DO PAYSANDU

'Com certeza é um dos melhores momentos da minha carreira'

Você vive grande fase no Paysandu, como está vendo (e vivendo) esse bom momento?
Estou muito feliz. Estaria ainda mais se o time estivesse em uma melhor situação na tabela, mas temos oscilado bastante. É um bom elenco, que poderia estar brigando em cima, mas está sendo difícil manter uma regularidade. Fico contente por ter me adaptado rápido e conseguir ajudar com assistências e gols.

Acredita ser um dos melhores momentos de sua carreira?
Com certeza é um dos melhores. Vivi bons momentos nos últimos anos na Chapecoense e neste ano também conseguimos o título mineiro pelo América. Mas, individualmente e nos números, é minha melhor fase. Vinha bem física e tecnicamente, o que também contribuiu para poder jogar futebol em alto nível.

Seu time vem de vitória no Mangueirão.. Agora recebe o Vasco, líder do campeonato. Qual é a sua expectativa para esse duelo?
A Série B é diferente, mas também muito equilibrada e disputada. A expectativa é de um jogo muito difícil, mas temos que fazer valer o fator casa. Diante dos nossos torcedores precisamos nos impor e fazer o nosso jogo, como foi no último jogo no Mangueirão.Sabemos das dificuldades, mas o nosso objetivo não pode ser outro que não seja a vitória.

A vitória sobre o Vasco, em São Januário, dá uma uma confiança maior para vocês neste returno?
São os mesmos três pontos de qualquer jogo, mas com certeza dá uma motivação a mais. É um time que sempre está na Série A, que briga pelo título e todos estão de olho. Temos de ser ainda mais fortes em nossa casa e fazer o nosso jogo com tranquilidade.