Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Merecido! Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos

Após encerrar a carreira com três bronzes em Tóquio, o maior medalhista paralímpico da história do país representará o Brasil no próximo domingo, às 8h (horário de Brasília)

Daniel Dias colocou mais três bronzes na galeria em Tóquio (YASUYOSHI CHIBA/AFP)
Escrito por

Aposentado das piscinas desde a última terça-feira, quando realizou a última prova da carreira em Tóquio, o multicampeão Daniel Dias será o porta-bandeira da delegação brasileira no encerramento dos Jogos Paralímpicos. A decisão foi tomada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro nesta sexta-feira.

+ Nathan Torquato conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo

- Bom, o porta-bandeira do Brasil, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem que todos nós fazemos ao maior da história, ao maior atleta paralímpico do Brasil, ao maior atleta da história da natação paralímpica mundial. O nosso porta-bandeira, que levará... conduzirá o pavilhão brasileiro, será o Daniel Dias - disse Mizael Conrado, presidente do CPB, em coletiva.

+ Brasil supera a chuva, vence Marrocos e está na final do futebol de cinco nas Paralimpíadas de Tóquio

Com 27 medalhas paralímpicas, Daniel Dias é o maior atleta da história do Brasil em Paralimpíadas. Em Tóquio, o nadador brasileiro adicionou três bronzes à galeria. No total, Daniel soma 14 ouros, sete pratas e seis bronzes. A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio ocorre no próximo domingo, às 8h (horário de Brasília).