Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ciclista australiana conquista primeira medalha de ouro dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Paige Greco subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer a prova de ciclismo de perseguição

Paige Greco foi a primeira medalhista de ouro dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Reprodução)
Escrito por

A primeira medalha de ouro dos Jogos Paralímpicos de Tóquio já tem dona. A australiana Paige Greco venceu a prova de ciclismo de perseguição 3.000m e subiu ao lugar mais alto do pódio. No Velódromo de Izu, a atleta bateu o recorde mundial com o tempo de 3m50s81 das classes C1, C2 e C3.

+ Daniel Dias se classifica para final dos 200m livre nas Paralimpíadas

A medalha de prata ficou com a chinesa Xiaomei Wang, que fez o tempo de 3m54s97, enquanto o bronze foi conquistado pela alemã Denise Schindler, que bateu a norte-americana Clara Brown, com tempo de 3m55s12. Participam da prova atletas com deficiência físico-motoras ou amputados.

+ Brasil estreia nas Paralimpíadas com goleada sobre a Lituânia no goalball

A classe C5 teve a participação da brasileira Ana Raquel Batista Lins, que acabou na última colocação nas eliminatórias, com tempo de 4m43s704. A atleta começou como praticante de natação, migrou para o triatlo em 2014, e após as Paralimpíadas do Rio, em 2016, entrou de vez no ciclismo.