Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chance de ouro! Jovane Guissone vence britânico nas semis da esgrima e fará a final nas Paralimpíadas

Campeão olímpico em Londres 2012, o brasileiro enfrentará Alexander Kuzyukov (RPC)

Jovane Guissone pode conquistar mais uma medalha de ouro em Paralimpíadas (Fabio Chey/CPB)
Escrito por

O Brasil tem a chance de conquistar mais uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta quinta-feira. O esgrimista Jovane Guissone passou pelo britânico Dimitry Coutry nas semifinais, por 15 a 13, e fará a decisão da modalidade para atletas de cadeira de rodas contra Alexander Kuzyukov, do Comitê Paralímpico Russo.

+ Imparável! Daniel Dias leva o bronze nos 100m livre e chega a 26ª medalha em Jogos Paralímpicos

Medalhista de ouro na Londres 2012, o brasileiro quer repetir o feito e entrará em ação a partir das 7h30 (horário de Brasília). O atleta, que já tem no mínimo a medalha de prata garantida, venceu Ali Ammar, do Iraque, por 15 a 10, nas quartas de final. Nas fases classificatórias, o atleta havia vencido quatro das cinco lutas que disputou.

+ Carlos Carbinatti e Joyce Oliveira se recuperam e vencem duelos no tênis de mesa nas Paralimpíadas

Em 2004, o atleta perdeu o movimento das pernas após levar um tiro em reação a um assalto, e começou a praticar a esgrima de cadeira de rodas em 2008. Na Paralimpíadas do Rio, em 2016, Jovane Guissone parou nas quartas de final. Na categoria feminina, Carminha Oliveira perdeu os quatro primeiros duelos e não avançou.