Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Carbinatti e Joyce Oliveira se recuperam e vencem duelos no tênis de mesa nas Paralimpíadas

Brasileiros bateram os adversários por 3 sets a 0 nesta quinta; Cátia Cristina foi derrotada

Joyce Oliveira venceu a primeira partida nas Paralimpíadas de Tóquio (Daniel Zappe/MPIX/CPB)
Escrito por

Depois das derrotas na estreia na última quarta-feira, Carlos Carbinatti e Joyce de Oliveira se recuperaram e venceram os duelos na madrugada desta quinta-feira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Outra brasileira em ação, Cátia Oliveira, que havia vencido na estreia, acabou derrotada.

+ Gabriel Araújo conquista a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Carlos Carbinatti venceu o sul-africano Theo Cogill, na classe 10, por 3 sets a 0 com parciais de 11-8, 14-12 e 11-6. O brasileiro agora precisa vencer o austríaco Krisztian Gardos para se classificar para o mata-mata. Já Joyce Oliveira, da categoria 10, bateu Faten Elelimat, da Jordânia, também por 3 sets a 0 e está classificada para as oitavas de final.

+ Atleta brasileiro cai no exame anti-doping e deixa os Jogos Paralímpicos

Cátia Oliveira, das classes 1 e 2, acabou derrotada por Dorota Buclaw, da Polônia, por 3 sets a 1, com parciais de 8-11, 12-10, 11-9 e 12-10. Apesar do revés, a brasileira tem classificação bem encaminhada para próxima fase. Bruna Alexandre, Paulo Salmin e Israel Stroh ainda disputam novos jogos nesta quinta.

Classes do tênis de mesa paralímpico:
1 a 5 - cadeirantes
6 a 10 - andantes
11 - andantes deficientes intelectuais
*Quanto maior o número da classe, menor o comprometimento físico-motor do atleta