Paralimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleta brasileiro cai no exame anti-doping e deixa os Jogos Paralímpicos

Welder Knaf, do tênis de mesa, que atuaria nesta quarta-feira, já retornou ao Brasil

Welder Knaf caiu no exame anti-doping e teve de deixar as Paralimpíadas (Divulgação/Rede do Esporte)
Escrito por

O brasileiro Welder Knaf disputaria o primeiro duelo de tênis de mesa na Paralimpíada nesta terça-feira. Contudo, o atleta foi pego de surpresa com um teste de exame antidoping positivo e teve de deixar o torneio. Em entrevista ao portal 'UOL', o mesatenista, que já retornou ao Brasil, afirmou que fez uso das substâncias por orientação médica.

+ Daniel Dias se classifica para final dos 200m livre nas Paralimpíadas

- Há um tempo estou tendo acompanhamento nutricional para me recuperar de algumas deficiências de nutrientes e vitaminas. Embora essa notícia tenha sido devastadora para mim e para toda a equipe, eu estou com a consciência tranquila de que jamais fiz uso de qualquer coisa para obter vantagem no esporte - disse, antes de emendar:

+ Brasil estreia nas Paralimpíadas com goleada sobre a Lituânia no goalball

- Procurei imediatamente minha médica e ainda na sexta-feira (20) e ela protocolou o pedido de autorização de uso terapêutico, incluindo todo meu histórico médico, meus exames, bem como o respaldo técnico justificando o tratamento. Posso garantir que não fiz absolutamente nada de errado e os que convivem comigo são testemunhas disso. Treino e participo das competições há quase 20 anos e não seria agora que mudaria a minha conduta - completou.