Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xodó do Verdão, Duda escolhe entrar com Dudu e dá palpite otimista

Após ser impedida de entrar no Allianz com o rosto pintado e mobilizar a torcida do Palmeiras, a pequena Maria Eduarda vai realizar o sonho de ir a campo com Dudu domingo

(Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Dudu foi quem marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, domingo passado, mas quem mobilizou os palmeirenses nas redes sociais foi Duda. Impedida de entrar no Allianz Parque com o rosto pintado de verde e branco, a torcedora de sete anos virou quase um símbolo do clube nesta semana e poderá realizar um sonho neste domingo, no jogo que pode garantir a taça, contra a Chape.

Depois que a hashtag “#DudaComDudu” tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter, a diretoria do Verdão entrou em contato com Edgar Nepomuceno, pai da garotinha, para convidá-la a subir ao gramado com os jogadores. Com os jogadores, não. Com seu ídolo.

– O Gabriel Jesus e o Dudu são os preferidos dela, mas ela gosta mais do Dudu, não sei se pelo nome parecido... Ela vai querer entrar com o Dudu – conta Edgar, que está tendo de conciliar o trabalho em uma empresa de pintura eletrostática com a agenda de entrevistas da filha.

– A semana está sendo bem diferente do que estamos acostumados. Estou recebendo bastante mensagem, vários jornalistas falando com a gente. Está bastante corrido – disse ele, que mora no bairro de Pirituba.

O caso ganhou repercussão ainda durante a partida contra o Botafogo. Edgar postou uma foto de Duda com o rosto pintado a caminho do estádio e, horas depois, publicou uma nova imagem informando que ela teve de lavar o rosto para ser autorizada a entrar na arena. A Polícia Militar admite que faltou bom senso no caso, por se tratar de uma criança, mas salienta que não é permitido acessar estádios de futebol com o rosto encoberto, seja por tinta ou máscara.

– Do pessoal aqui da vila, só eu não consegui Gol Norte para o jogo contra o Botafogo, então peguei Superior Norte. Quando fui passar na revista, a policial explicou com educação que infelizmente ela não poderia entrar. Eu ainda falei que ela era uma criança, mas ela pediu desculpas e disse que teria de tirar a tinta. Eles foram bem educados, tanto comigo quanto com a minha filha – conta o pai, que já havia garantido ingressos para o duelo com a Chapecoense antes do convite do clube.

Acostumada a acompanhar o pai – nas redes sociais dele, é possível encontrar diversas fotos dela no estádio –, Duda tem um palpite bem otimista para este domingo.

– Vai ser 3 a 0, com dois gols do Dudu e um do Gabriel Jesus.

Ela ainda não decidiu se voltará a pintar o rosto. Se acontecer, será apenas com pequenos corações nas bochechas. E claro, em verde e branco.