Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian celebra gols e exalta atuação do Palmeiras: ‘Extraordinária’

Atacante do Verdão marcou os dois gols da vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, mas preferiu valorizar o desempenho de todo o time diante de um adversário tão qualificado

Willian comemora seu segundo gol na partida ao lado de Lucas Lima (Foto: Fabio Gomes / Raw-Image)
Escrito por

O Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, disposto a não sair de Porto Alegre sem um resultado positivo, e desde o começo mostrou que partiria para cima do rival, deixando o jogo aberto. Cenário propício para o trabalho dos atacantes, em especial Willian, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, e agora é um dos artilheiros da competição com seis tentos.

Antes de balançar a rede duas vezes e decretar o triunfo palmeirense, o camisa 29 acertou duas bolas na trave, uma delas no travessão. Apesar da grande atuação individual, o atacante valorizou o desempenho e o crescimento de toda a equipe.

- Fico feliz pelo gols e valorizo muito a inteligência e a maturidade que tivemos aqui hoje. A equipe está encorpando, fizemos um grande jogo contra o São Paulo, principalmente no segundo tempo, e hoje de novo - declarou Bigode na saída do gramado.


Willian também comentou a estratégia do Verdão para enfrentar um dos melhores times do país na temporada e voltou a exaltar a atuação dos palmeirenses, classificando o desempenho como 'extraordinário'.

- A gente que joga no ataque tem cobrança para estar fazendo os gols, mas o que temos que valorizar é a maturidade da equipe. Coletivamente, foi uma partida extraordinária, de competitividade, de luta, de entrega. Com a bola a gente soube valorizar, achar o tempo certo de agredir. Em um momento ou outro a gente sabia que eles iam controlar o jogo, porque eles tocam bem a bola, têm jogadores de qualidade, mas conseguimos marcar bem e fazer os gols no contra-ataque - concluiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Ceará, fora de casa, em jogo válido pela 11ª Rodada do Brasileirão-2018, a penúltima antes da pausa para a Copa do Mundo.