Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weverton celebra aniversário do ouro olímpico e recorde no Palmeiras

Com direito a defesa nas penalidades, goleiro relembra momento inesquecível com a Seleção Brasileira em 2016 e vibra com o fato de estar zerado há sete jogos no Verdão

Weverton foi o goleiro da Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio em 2016 (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Escrito por

Neste dia 20 de agosto, o ouro olímpico conquistado pela Seleção Brasileira na edição de 2016, no Rio de Janeiro, completa dois anos. Titular na disputa e autor de uma defesa na última cobrança de pênalti da Alemanha na grande final, o goleiro Weverton fez questão de celebrar a data - na ocasião, o Brasil venceu por 5 a 4 nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal. 

- É sempre bom relembrar essa data, foi muito importante. Sempre vem à lembrança aquele dia inesquecível e que marcou as nossas histórias e a história do futebol brasileiro por ter sido algo inédito. Fico muito feliz e grato a Deus pela oportunidade de ter representado a Seleção naquele momento e ter conquistado essa medalha de ouro tão sonhada por todos - disse. 

Em alta na temporada, o arqueiro é o titular do Palmeiras e está há sete jogos sem sofrer gols - a última fez que isso aconteceu foi com César. Em 1992, o ex-goleiro também ficou por sete jogos sem sofrer gols no Palmeiras. Contra o Botafogo, nesta quarta-feira, Weverton pode quebrar a marca do antigo jogador do Verdão, caso saia zerado da partida contra o Botafogo, no Allianz Parque.

- Se hoje estou vivendo um momento especial no Palmeiras, a conquista do ouro pela Seleção foi muito importante e especial na minha vida - finalizou.