Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao time, Egídio explica o que fez para marcar melhor no Palmeiras

Lateral ganhou nova oportunidade com a ida de Zé Roberto para o meio-campo e pode seguir contra o América-MG. Segundo ele, sua ênfase agora é em proteger seu lado antes de atacar

Egídio pode seguir como titular contra o América-MG, no domingo (Foto: Alan Moric/Lancepress!)
Escrito por

Titular em três dos últimos cinco jogos do Palmeiras, Egídio já foi muito criticado por não marcar bem. Neste retorno ao time, o camisa 6 evoluiu defensivamente e na entrevista desta quinta-feira explicou o motivo:

- Desde pequenininho sempre fui lateral e tinha de primeiro marcar para depois atacar. Antes do Palmeiras eu tinha uma ação (defensiva) boa tanto que falavam que eu era um dos maiores ladrões de bola. No Palmeiras realmente aconteceu de falar que não sabia marcar, mas na reta final eu tenho me concentrado mais, treinado mais forte a questão de marcação. A prioridade é marcar bem e quando puder sair forte para o ataque - afirmou.

Contra o América-MG, Egídio pode seguir no time, caso Zé Roberto seja de novo usado no meio de campo. Agora usado mais vezes, o camisa 6 sabe bem o que fazer na fase decisiva do Brasileiro, torneio que ele venceu duas vezes pelo Cruzeiro. Segundo ele, ainda não é possível dizer que este time tem "cara de campeão".

- Atinge cara de campeão quando você é campeão. Podemos falar quando começar o Paulista, a Libertadores. Estamos formando um time campeão, é o que falamos. Um tem de correr pelo outro, ajudar um ao outro para atingir o nosso objetivo e chegar longe - encerrou.