Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta, Zé Rafael explica importância de possível título da Recopa para o Palmeiras

O camisa 8 citou o valor de conquistar um título no início da temporada e garantiu que o Verdão está preparado para a decisão contra o Defensa y Justicia<br>

Zé Rafael durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O meia Zé Rafael voltou a treinar quase que integralmente com o elenco do Palmeiras no último sábado (3), após um período de trabalho individualizado devido às lesões no tornozelo sofridas na temporada passada. Em entrevista à TV Palmeiras, o camisa 8 comentou sobre o cronograma de recuperação física deste início de temporada e também sobre suas expectativas para a final da Recopa entre Palmeiras e Defensa y Justicia-ARG.

– Esse período sem jogos do Paulista foi bom para mim porque pude trabalhar e ter um tempo que não tive em 2020 para me recuperar e fortalecer o tornozelo. Pude fazer um cronograma diferente com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance para aprimorar e agora estar mais próximo do meu 100% – afirmou o jogador, ressaltando o prejuízo físico da maratona de jogos do ano anterior.

>> Especulações no Boca Juniors, futuro de Lautaro Martínez… Veja o resumo do final de semana do mercado

Em relação à decisão contra o time argentino, Zé Rafael comentou sobre a importância de iniciar a temporada conquistando um título e garantiu que, apesar das dificuldades, o Verdão está preparado para o duelo.

– A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. É sempre muito difícil enfrentar equipes argentinas, é uma final, e estamos nos preparando para chegar lá e fazer uma grande partida. Iniciar a temporada com um título é sempre muito importante e muito bom. Espero que a nossa equipe consiga trazer esse dois títulos que a gente tanto almeja – declarou.

Além disso, o meia também analisou a vitoriosa temporada de 2020, que coroou o Alviverde campeão de três campeonatos, enfatizando todo o processo que levou a equipe até essas conquistas.

– Acho que 2020 vai ficar marcado na memória de todo o palmeirense. Nossa equipe trabalhou muito. Teve um período parado na pandemia onde a gente trabalhou, continuou se dedicando diariamente em casa para que pudéssemos colher frutos. Acho que tudo que a gente conquistou durante esse ano foi fruto de muito trabalho, dedicação e comprometimento – explicou Zé.

Com Zé Rafael à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras encara o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela-ARG, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para o dia 14 deste mês, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30.