Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A volta de Felipe Melo é uma boa para o Palmeiras? Veja opiniões

Após discussão com Cuca e afastamento do grupo, Felipe Melo foi reincorporado ao time

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Polêmicas parecem seguir Felipe Melo onde quer que jogue. O volante passou cerca de um mês afastado do grupo do Palmeiras, após um áudio vazar na internet em que o jogador ofendia o treinador Cuca e dizia ter recebido ofertas de outros clubes. Mesmo pedindo desculpas pelo ocorrido, a diretoria alviverde achou melhor liberar Felipe para acertar com outro clube.

Marcado negativamente com a torcida, o jogador parecia mesmo que ia deixar o Palmeiras, mas não concretizou nenhum negócio. Treinando em horário diferente do grupo, Felipe Melo acabou sendo reintegrado ao time palmeirense nessa semana, com o aval de Alexandre Mattos. Após tanta polêmica, foi a decisão certa? João Carlos Assumpção, blogueiro do LANCE, acredita que o motivo foi financeiro e o retorno do jogador pode abalar o ambiente do clube:

- Felipe Melo ainda tem espaço no Palmeiras porque a diretoria quer que ele seja aproveitado e boa parte dos conselheiros e torcedores também. Mas não tem o ambiente do início do ano entre os jogadores e Cuca está com o atleta entalado na garganta, o que vai dificultar a reintegração. E certamente haverá mais problemas nos vestiários e nos bastidores, o que pode acabar resultando na saída do treinador. Cujo trabalho tem sido muito questionado por sinal.

Já Fabio Chiorino, blogueiro do 2 Pontos, do LANCE, acredita que o torcedor palmeirense é quem sai perdendo com a volta de Felipe Melo, por ver as atitudes do jogador como falta de respeito ao Palmeiras:

- Tudo leva a crer que a absolvição de Felipe Melo é uma medida mais jurídica do que esportiva, cravada por um presidente claramente de perfil mais conciliador do que seu antecessor. Cuca sai enfraquecido desta queda-de-braço, mas ninguém sai mais derrotado deste melancólico episódio do que o torcedor do Palmeiras, obrigado a ver ao vivo e a cores um jogador que desrespeitou o clube subir mais uma vez ao palanque.

Para apaziguar a torcida do Palmeiras, o meia Móises garantiu em entrevista ao LANCE que o ambiente do clube continuará agradável, e que Felipe Melo tem espaço no time se depender de seus companheiros:

- Tem clima para ele, nunca deixou de ter. É um cara que tem muita qualidade, é vitorioso, carrega essa coisa de querer vencer sempre, e eu gosto de jogador assim. O ambiente vai continuar igual estava antes, nunca teve ambiente ruim aqui. É que não estávamos ganhando os jogos, aí as pessoas inventam bastante coisa, mas não vai ter nada que atrapalhe.