Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vivendo bom momento no Palmeiras, Rony reencontra Athletico-PR, pela primeira vez, no Allianz Parque

Atual camisa 11 do Verdão apareceu para o Brasil após faturar dois títulos com o Furacão<br>

Verdão e Furacão se encontram pelo Campeonato Brasileiro mais uma vez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Um dos principais jogadores desta atual Copa Libertadores, o atacante Rony se prepara para viver um sábado especial com a camisa do Palmeiras. Provável titular de Abel Ferreira, o camisa 11 deve reencontrar o seu ex-clube, o Athletico-PR, pela segunda vez defendendo o Verdão e pela primeira vez no Allianz Parque.

Foi com a camisa do Furacão que Rony despertou os olhos dos grandes clubes brasileiros, sendo fundamental nas conquistas recentes do clube paranaense. Ao lado de Raphael Veiga, venceu a Copa Sul-Americana de 2018. No ano seguinte, faturou a Copa do Brasil, com gol na final, diante do Internacional.

Neste período, o velocista enfrentou o Palmeiras em três oportunidades e não venceu: foram duas derrotas no Allianz Parque e um empate em Curitiba.

​> Confira a tabela do Brasileirão

Negociado com o Palmeiras no início do ano, o atacante travou uma batalha jurídica e financeira com seu ex-clube, que dificultou muito a saída de um dos principais jogadores do seu elenco.

Contratação mais cara da temporada, o camisa 11 viveu dias difíceis com o manto palestrino no início de sua passagem. Contudo, cresceu de produção com Andrey Lopes e agora segue sendo importante para Abel Ferreira. Atualmente com quatro gols e seis assistências em 2020, ele busca igualar os bons números de 2019, quando fez nove gols e deu 11 assistências.