Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitor Hugo vai se tornar o jogador com mais partidas no Allianz Parque

Zagueiro fará neste sábado, contra o Coritiba, o seu 53º jogo no Allianz Parque e vai ultrapassar o ídolo Fernando Prass. Se vencer, Palmeiras seguirá na liderança

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Quando Palmeiras e Coritiba começarem a se enfrentar, às 16h, Vitor Hugo atingirá uma marca respeitável. O zagueiro chegará neste sábado ao seu 53º no Allianz Parque e se tornará o jogador com mais partidas na arena, ultrapassando o ídolo Fernando Prass.

Dos 59 jogos que o Verdão fez no reformado Palestra Itália, ele perdeu apenas sete, sendo que os dois primeiros aconteceram em 2014, quando ele ainda nem estava no clube. É mais uma marca importante do camisa 4, que também busca lugar no top-10 de zagueiros-artilheiros.

– Isto é importante demais. Trabalho a cada dia para sempre estar à disposição do Palmeiras, com seriedade e profissionalismo. E isso é fruto de todo esse comprometimento. Agradeço a cada um por tudo que estou vivendo aqui no Palmeiras e essa marca é algo muito especial para mim – comemorou o defensor, ao LANCE!.

Ao lado de Mina, ele forma uma das melhores zagas do campeonato: só o Atlético-PR sofreu menos gols (23) do que o Palmeiras (24) em 26 rodadas. Além disso, os dois são um perigo no ataque, também. Se o colombiano marcou em três clássicos, Vitor tem 13 gols desde que chegou e está a um de entrar no top-10 de maiores goleadores na posição – o ídolo Luis Pereira, com 35, é o líder.

'A final da Copa do Brasil ficou marcada na minha memória. Parece ter sido ontem toda aquela atmosfera criada. Ainda mais por ser o primeiro título da minha carreira. Sem sombra de dúvidas, foi o mais marcante que eu estive no Allianz', diz

Destes gols, seis foram feitos na arena, sendo o último deles no Choque-Rei. Titular incontestável, o zagueiro deve abrir vantagem entre os que mais jogaram no Allianz Parque, pois Fernando Prass ainda se recupera da fratura que sofreu no cotovelo direito e os outros concorrentes estão bem atrás (veja a lista abaixo).

Nas contas de Cuca, a princípio, o Verdão precisa de sete vitórias para conquistar o título e o Allianz Parque receberá mais cinco partidas até o fim do ano. Se fizer sua parte em casa, o Palmeiras dará um grande passo para conquistar o título que não vem desde 1994, e Vitor sabe disto.

– Quando jogamos em casa, não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória. Respeitamos todos os adversários, mas diante da nossa torcida temos de fazer o resultado. Já mostramos nossa força aqui dentro do Allianz (Parque) e acredito que será fundamental nesta reta final. É vencer em casa e arrancar pontos fora – acrescentou o camisa 4.

Um novo triunfo hoje à tarde manterá o Palmeiras na liderança, independentemente dos outros resultados da rodada. E com Vitor Hugo isto não é raro de acontecer, já que o aproveitamento do time com ele no Allianz Parque é de mais de 71% dos pontos. Além de xerife, o camisa 4 agora é “dono” da arena alviverde.

QUANDO FICOU FORA

2014: Palmeiras fez dois jogos no fim da temporada quando o estádio ficou pronto da reforma. O Verdão perdeu para o Sport e depois empatou com o Atlético-PR e Vitor Hugo ainda não fazia parte do elenco palmeirense.

2015: A equipe fez 36 partidas no Allianz no ano passado e o zagueiro ficou ausente somente em quatro oportunidades. Suspenso, não enfrentou o Bragantino (vitória por 1 a 0) na primeira fase do Paulistão. Depois, sofreu uma fratura na face contra o Avaí, na 12 rodada do Brasileirão, também no estádio, e no tempo de recuperação não participou do clássico contra o Santos (triunfo por 1 a 0) e posteriormente diante do Atlético-PR (derrota por 1 a 0). No fim da temporada, foi poupado contra o Coritiba (derrota por 2 a 0).

2016: Palmeiras já fez 26 partidas em casa e Vitor só foi desfalque uma vez, na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.