Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vetado em 2009, James Rodríguez é presenteado com camisa do Verdão

Camisa 10 da seleção colombiana recebeu a 10 do Palmeiras das mãos de Miguel Borja, que está disputando com ele a Copa na Rússia. O jogador do Bayern já foi oferecido ao Verdão

James Rodríguez é presenteado por Borja com uma camisa do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

Companheiro de James Rodríguez na seleção colombiana, Borja presenteou o compatriota com uma camisa do Palmeiras durante a Copa do Mundo na Rússia. O meia do Bayern de Munique (ALE) tem uma história com o Verdão, já que foi oferecido para o clube em 2009, mas teve sua contratação vetada na época.

James tinha de 17 para 18 anos e estava no Banfield, da Argentina. Jorginho, auxiliar de Muricy Ramalho, foi assistir a um jogo do meia e não se encantou. Falou, inclusive, que o jogador era uma "bolinha", criticando sua forma física.

- Ele não era barato. Devia valer US$ 5 milhões na época. Ninguém em sã consciência iria recomendar pagar isso por um jogador tão jovem. Ele teria de ser observado em diversas condições durante três meses - atuando de dia, de noite, com o time saindo atrás no placar. Não daria para arriscar com tanto dinheiro. Nessa idade, é fácil demais se equivocar. No Palmeiras, tenho certeza que iam me matar, cara - disse Jorginho, em entrevista ao site da ESPN, em 2014.

Cerca de um ano após esta avaliação palmeirense, James foi vendido para o Porto. Depois, teve passagens por Monaco (FRA), Real Madrid (ESP) e agora Bayern de Munique (ALE). Em 2014, foi o artilheiro da Copa do Mundo com seis gols. No Mundial deste ano, teve atuação decisiva na vitória da Colômbia sobre a Polônia por 3 a 0, com duas assistências. Borja, artilheiro do Verdão em 2018 com 15 gols, é reserva.