Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na véspera do Choque-Rei, Palmeiras faz treino fechado no estádio do jogo

Sem a presença da imprensa, Vanderlei Luxemburgo comandou na Fonte Luminosa, em Araraquara, a última atividade visando o clássico diante do São Paulo, neste domingo

Vanderlei Luxemburgo comandou treinamento na Fonte Luminosa neste sábado (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

Na Fonte Luminosa, local do duelo diante do São Paulo, às 16h deste domingo, Vanderlei Luxemburgo comandou o último treinamento para o Choque-Rei. O Palmeiras desembarcou em Araraquara na noite de sexta-feira e, na manhã deste sábado, já trabalhou no campo que receberá o primeiro clássico do ano.

A atividade ocorreu sem a presença da imprensa. O Palmeiras informou que, além de esboçar o provável time titular, foram realizados diversos ensaios e ajustes para encarar o arquirrival. Os trabalhos terminaram com alguns atletas aprimorando cobranças de faltas e pênaltis.

A preparação para o primeiro clássico da temporada, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, ocorreu sem jornalistas assistindo a nenhum trabalho tático. A pedido de Luxemburgo, a imprensa também não acompanhou o exercício na manhã de sexta-feira, ainda na Academia de Futebol.

A tendência é repetir a escalação que estreou no Estadual vencendo o Ituano por 4 a 0, em Itu, na quarta-feira. O provável Verdão no Choque-Rei tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.

O Palmeiras não incluiu mais nenhum jogador entre os inscritos no Paulista para a segunda rodada - restam cinco vagas na lista A, a principal, e ninguém mais foi incluído na lista B, destinada a quem vem da base, com vagas ilimitadas. Não embarcaram para Araraquara o zagueiro Vitor Hugo, em recondicionamento físico após cirurgia na região inguinal em dezembro, e o volante Bruno Henrique, com lesão na coxa direita.

A partida ocorrerá na Fonte Luminosa porque o Allianz Parque ainda passa por implantação de grama sintética, que deve se encerrar na metade do mês que vem. Mas, por ser mandante, o Palmeiras terá torcida única no Choque-Rei. O Allianz segue vetado também para quarta-feira, quando o Verdão recebe o Oeste no Pacaembu - o estádio municipal não ficou à disposição para o clássico deste fim de semana porque recebeu a final da Copa São Paulo de Futebol Junior neste sábado e há um temor em relação à condição do campo.