Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veron faz dois, Palmeiras vira sobre Red Bull e conquista Paulista sub-20

Atacante badalado do sub-17 foi promovido para a decisão e teve papel decisivo no triunfo por 3 a 0. Gabriel Silva, outro garoto do juvenil, fez o gol que garantiu a conquista alviverde

Palmeiras conquista o título paulista sub-20, de virada (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras conquistou neste domingo o título paulista sub-20, ao vencer o Red Bull, por 3 a 0. Veron (duas vezes) e Gabriel Silva, ambos do sub-17, subiram e fizeram os gols que garantiram a 32ª taça para o Verdão nas categorias de base em 2019.

O título veio a partir de uma virada, já que o Red Bull havia vencido a partida de ida por 2 a 0, quarta no Pacaembu, com mando alviverde. Veron e Gabriel Silva, que naquele dia disputaram a final do sub-17, reforçaram o sub-20 neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). 

A escalação escolhida pelo técnico Wesley Carvalho foi: Magrão (Lucas Bergantin); Vitor Ricardo (Ramon), Helder, Kaique Mafaldo (Hiago) e Esteves; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo e Alan; Gabriel Veron (Gabriel Silva) e Lucas Cordeiro (Fabricio).

De contrato renovado, Veron fez os dois primeiros da partida, e no segundo tempo lugar a Gabriel Silva, autor de três na decisão do sub-17, vencida pelo São Paulo. Neste domingo, ele marcou o terceiro, já no último minuto, confirmando a virada do Palmeiras.

O Verdão chegou a quatro de cinco finais do Paulista; venceu no sub-20 e sub-15. O sub-17 e sub-11 ficaram com o vice-campeonato. A temporada de 2019 é a recorde de títulos nas categorias de base do Palmeiras - antes das 32 taças, a melhor marca era de 23, em 2018.

Depois dos dois gols de Veron, fica a expectativa de quando ocorrerá sua promoção ao profissional. Aos 17 anos de idade, ele renovou até 2024 - a multa rescisória para o exterior é de 60 milhões de euros (R$ 279 milhões).