Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão oficializa na CBF reclamação contra o árbitro Leandro Vuaden

Juiz foi criticado pela atuação sábado, no empate entre Atlético-MG e Palmeiras, no Horto. Clube enviou relatório e imagens da partida, por meio da Federação Paulista de Futebol

Leandro Vuaden durante a partida contra o Atlético-MG, no sábado (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras protocolou nesta terça-feira a reclamação na CBF contra o árbitro Leandro Vuaden. O clube enviou, por meio da Federação Paulista de Futebol, um relatório e vídeos do empate com o Atlético-MG, sábado, no Independência.

A diretoria ficou incomodada com a atuação "absolutamente descompensada" do juiz, que deu três pênaltis, dois contra o Verdão, e cartões vermelhos a dois palmeirenses. Maurício Galiotte reclamou de outra penalidade não marcada, após chute de Willian, além da não-expulsão de Valdívia.

- Estava 0 a 0 e tivemos uma bola na mão dentro da área, pênalti para o Palmeiras. Ele não marcou. Aí marcou contra o Palmeiras. Muito bem. Tomamos o gol, e o Fred, que já tinha cartão amarelo, pegou a bola e jogou longe. Se é para ser rigoroso, tem de expulsar o Fred. Ou seja, rigoroso com o Palmeiras e benevolente com o time da casa. Ainda teve uma invasão do Fred na penalidade. Expulsou o Willian em uma entrada violenta (do Valdívia), ele sofreu um coice na perna, e expulsou o jogador do Palmeiras. Se é para ser rigoroso, expulsa os dois. Na nossa avaliação faltou equilíbrio ao árbitro e ele foi extremamente benevolente com o time da casa e extremamente rigoroso contra o Palmeiras - reclamou Maurício Galiotte, no sábado.

Das duas penalidades contra o Verdão, Fernando Prass defendeu uma, de Fred, enquanto Fábio Santos converteu a outra. Luan e Willian, expulsos, terão de cumprir suspensão automática na partida da próxima segunda-feira, contra o Coritiba, no Pacaembu.