Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão inicia sequência fora de casa, onde tem campanha de 3º colocado

Neste sábado, no Morumbi, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, na primeira das quatro partidas consecutivas fora de casa, passando por Rio Grande do Sul, Ceará e Argentina<br>

No último jogo oficial fora de casa, Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 1, em Santa Catarina (Agência Palmeiras)
Escrito por

Após vencer o Inter por 1 a 0, nessa quarta-feira, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras só voltará a atuar no Allianz Parque no dia 27, contra o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre esses 17 dias, serão quatro partidas fora de casa, a começar pelo clássico deste sábado, diante do São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileiro. O lado positivo é que o desempenho do time como visitante está longe de ser ruim.

O Verdão do técnico Luiz Felipe Scolari acumula 16 jogos oficiais sem ser mandante (veja a lista abaixo): são 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores), com 31 gols feitos e só três sofridos. O aproveitamento é de 69%, que valeria o terceiro lugar no Brasileiro - abaixo dos 92% do próprio Palmeiras e dos 74% do Santos, mas à frente dos 62% do Flamengo, terceiro colocado da competição.

A conta acima ignora a derrota por 2 a 1 para o Guarani, em amistoso ocorrido na semana passada, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Mas, mesmo considerando o resultado, o aproveitamento de pontos é de 64,7%, suficiente para se estabelecer na terceira posição do atual Campeonato Brasileiro, que já teve nove rodadas disputadas.

Na comparação com o desempenho como mandante (apontando jogos tanto no Allianz Parque quanto no Pacaembu), o rendimento fora de casa fica bem abaixo. Como anfitrião, o Palmeiras acumula 18 partidas, 15 vitórias, dois empate e apenas uma derrota (1 a 0 para o Corinthians, no Paulista), com 34 gols feitos e três sofridos, resultando em um aproveitamento de 87,03%.

Mas houve um crescimento recente fora de casa, já que o time venceu os quatro últimos partidas nessa condição (contra Atlético-MG, Sampaio Corrêa, Botafogo e Chapecoense). E foi durante esse período positivo que assumiu e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e deu um passo importante para estar nas quartas de final da Copa do Brasil.

Agora, a sequência como visitante é decisiva. Após o Choque-Rei de sábado, define seu destino na Copa do Brasil no Beira-Rio, na quarta-feira (se não perder, se classifica), encara o Ceará, em Fortaleza, no dia 20, podendo precisar defender a liderança do Brasileiro, e, no dia 23, vai à Argentina para iniciar os confrontos das oitavas de final da Libertadores diante do Godoy Cruz.

Dos quatro palcos que visitará, o Palmeiras esteve em somente um nesta temporada: o Morumbi, estádio do clássico de sábado, e no qual o time ficou no 0 a 0, na ida das semifinais do Campeonato Paulista (na volta, novo 0 a 0 no Allianz Parque, e o São Paulo se classificou nos pênaltis). O desempenho de terceiro colocado do Brasileiro atuando fora de casa, porém, é um lado positivo antes dessa jornada à distância do Allianz Parque.

Confira a próxima sequência de partidas fora de casa do Palmeiras:

Sábado - São Paulo x Palmeiras - Morumbi - Campeonato Brasileiro
Quarta-feira - Inter x Palmeiras - Beira-Rio - Quartas de final da Copa do Brasil
20/7 - Ceará x Palmeiras - Castelão - Campeonato Brasileiro
23/7 - Godoy Cruz x Palmeiras - Malvinas - Oitavas de final da Libertadores

Confira todas as partidas oficiais do Palmeiras como visitante em 2019:

20/1 - Red Bull 1 x 1 Palmeiras - Moisés Lucarelli - Paulista
27/1 - São Caetano 0 x 2 Palmeiras - Anacleto Campanella - Paulista
30/1 - Oeste 0 x 1 Palmeiras - Arena Barueri - Paulista
17/2 - Ferroviária 0 x 0 Palmeiras - Fonte Luminosa - Paulista
6/3 - Junior Barranquilla 0 x 2 Palmeiras - Metropolitano - Libertadores
9/3 - Mirassol 1 x 1 Palmeiras - José Maria de Campos Maia - Paulista
16/3 - São Paulo 0 x 1 Palmeiras - Pacaembu - Paulista
23/3 - Grêmio Novorizontino 1 x 1 Palmeiras - Jorge Ismael de Biasi - Paulista
30/3 - São Paulo 0 x 0 Palmeiras - Morumbi - Paulista
2/4 - San Lorenzo 1 x 0 Palmeiras - Nuevo Gasómetro - Libertadores
25/4 - Melgar 0 x 4 Palmeiras - Monumental de la UNSA - Libertadores
1/5 - CSA 1 x 1 Palmeiras - Rei Pelé - Brasileiro
12/5 - Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras - Mineirão - Brasileiro
22/5 - Sampaio Corrêa 0 x 1 Palmeiras - Castelão - Copa do Brasil
25/5 - Botafogo 0 x 1 Palmeiras - Mané Garrincha - Brasileiro
2/6 - Chapecoense 1 x 2 Palmeiras - Arena Condá - Brasileiro