Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão defende ‘campanha de 2016’ e ponta do returno com time reserva

Time campeão brasileiro tinha 47 pontos após 24 rodadas, contra os 46 da campanha atual; se vencer o Bahia, números serão melhores que os de 2016. Escalação será bem mudada

Palmeiras defenderá bom momento com uma escalação praticamente reserva no domingo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Se vencer o Bahia neste domingo, o Palmeiras pode chegar a 49 pontos e ter depois de 25 rodadas campanha até melhor do que 2016, quando conquistou o Brasileirão. Será outro teste de força do elenco de Luiz Felipe Scolari, que deve mandar um time praticamente reserva para o jogo das 16h, na Fonte Nova.

Além de desfalques como Deyverson, suspenso, Felipão vai poupar seus titulares para o jogo de quinta-feira, contra o Colo-Colo (CHI), no Chile, pelas quartas de final da Libertadores. Assim, não deve montar o "time B" como de costume, com pelo menos três jogadores do "time A".

A tendência é de que apenas Weverton e Felipe Melo (que estará suspenso contra o Colo-Colo) comecem jogando em Salvador (BA) da equipe dos mata-matas. No ataque, Felipão ainda deve usar dois jogadores com passagem recente pelo sub-20: Artur e Papagaio.

A três pontos de Internacional e São Paulo, líder e segundo colocado, respectivamente, o Palmeiras pode na melhor das hipóteses até terminar a rodada na liderança. Para isso, precisaria vencer o Bahia e torcer por derrotas do Colorado para a Chapecoense, fora de casa, e do São Paulo para o Santos, na Vila Belmiro.

Nesta mesma etapa do Brasileiro em que acabou campeão, o Verdão sob o comando de Cuca era líder e tinha 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas). A atual campanha é bem próxima: 46 pontos (13 vitórias, sete empates e quatro derrotas), mas na terceira posição.

Na 25ª rodada de 2016, o Palmeiras empatou com o Flamengo e chegou a 48. Por isso, uma vitória no fim de semana tornaria o aproveitamento atual melhor que o do último título. Sob o comando de Felipão, a equipe já lidera o returno, com 13 pontos (quatro vitórias e um empate).

O Bahia, embora tenha dado trabalho nas quartas de final da Copa do Brasil, não vive momento tão bom na segunda metade do Brasileiro. O time de Enderson Moreira só está melhor do que o Paraná, lanterna. O Tricolor de Aço venceu uma vez e perdeu outras quatro no returno.