Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vence o Botafogo-PB e avança à terceira fase da Copinha

Com dois pênaltis não marcados no primeiro tempo, Verdão deslanchou na etapa final e fez 2 a 0 sobre a equipe paraibana. Próximo adversário será o Taubaté, que eliminou o Bahia

Palmeiras busca o primeiro título na Copa São Paulo (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Dominante durante todo o jogo, o Palmeiras venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 nesta sexta-feira e classificou-se à terceira fase da Copa São Paulo. Depois de reclamar de dois pênaltis não marcados na primeira etapa, o Verdão resolveu a partida na segunda, com os gols de Yan e Gabriel Furtado.

A maioria das chances do jogo foram alviverdes. Além de parar no goleiro Isaías, o Palmeiras reclamou bastante de faltas dentro da área em cima de Maílton e Léo Passos, mas o árbitro não marcou penalidade em nenhum dos lances. Os times foram para o vestiário empatados em 0 a 0.

Já na volta do intervalo, o técnico Wesley Carvalho fez mudanças no Verdão, colocando Alan Guimarães e Papagaio. A jogada do primeiro gol começou justamente dos pés de Alanzinho, uma das grandes apostas no clube: em um lançamento dele, Fernando cruzou para Yan abrir o placar. A assistência veio da outra joia desta equipe - o atacante, inclusive, deve se juntar ao elenco profissional após a Copinha.

A partida foi resolvida aos 34 minutos, quando Yan desta vez cobrou falta na cabeça de Gabriel Furtado, que fez 2 a 0. Já usado no profissional em 2017 por Cuca, o volante entrou no segundo tempo e na comemoração repetiu Felipe Melo, imitando um pitbull.

O Verdão voltará a jogar no domingo e enfrentará o Taubaté, que eliminou o Bahia. Na vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras jogou com: Anderson; Maílton (Gabriel Furtado), Pablo, Iago e Luan (Matheus Bahia); Neris (Alan Guimarães), Johnny e José Aldo (Juninho); Yan, Fernando e Léo Passos (Papagaio).