Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras dá o troco pela valsa e tira sarro do São Paulo: ‘Bom di4’

Provocado com a valsa são-paulina após derrota no primeiro turno, Verdão abandona a postura de não tirar sarro e lembra dos quatro gols deste domingo em diversas postagens

Escrito por

O Palmeiras não costuma provocar adversários em suas redes sociais, mas decidiu abrir uma exceção para tirar sarro do São Paulo nesta segunda-feira. Todas as postagens do clube têm o número 4 em destaque, em referência à vitória por 4 a 2 deste domingo, no Allianz Parque.

"Bom di4, #F4míli4P4lmeir4s! Quem est4 feliz com 4 vitóri4 de ontem?", perguntou o Instagram do Palmeiras, em imagem creditada a "Ces4r Greco", fotógrafo do clube.

A zoeira do Verdão é uma resposta à provocação do São Paulo após o jogo do primeiro turno. Na ocasião, os tricolores venceram por 2 a 0, completaram 15 anos sem perder para o rival no Morumbi e divulgaram o vídeo dos gol ao som de valsa nas redes sociais.

O Palmeiras não gostou da brincadeira. Irritado, o atacante Dudu respondeu no dia seguinte:

- Normal, fazer o quê? Eles ganharam, a gente tem que aguentar. É igual quando eles vêm aqui, eles tomam quatro, três, gol de cobertura, e têm que aguentar também. Ainda tem o jogo de volta, eles sabem que jogar aqui é muito difícil, mas temos que esperar - disse o camisa 7.

Agora, o troco está dado.

Os dois rivais ostentam tabus em suas casas. O do São Paulo é maior: não perde para o Palmeiras no Morumbi desde 2002, com 15 vitórias e 9 empates de lá para cá, além de ter eliminado o rival da Libertadores duas vezes no período.

Já o Palmeiras nunca perdeu para o São Paulo no Allianz Parque: desde 2015, são cinco jogos e cinco vitórias. A última vitória são-paulina antes da reforma na casa alviverde foi em 2007. O estádio ficou fechado entre 2010 e 2014.