Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras treina finalização antes de pegar o Red Bull Bragantino

Elenco trabalhou de olho no próximo compromisso, realizando exercícios de chute a gol, um dos quesitos mais criticados

Rony e Gustavo Gómez durante atividades desta manhã, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras deu sequência à preparação para o confronto diante do Bragantino, no próximo domingo, na manhã desta sexta-feira treinando finalizações. Assim como na quinta, o meia Raphael Veiga e o atacante Gabriel Veron trabalharam normalmente, enquanto o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Marcos Rocha seguiram seus cronogramas internos de recuperação, além de movimentações com a bola no gramado.

Veron se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, que obteve no retorno dos treinamentos presenciais após pausa pela Covid-19, enquanto Veiga ficou de fora dos confrontos contra Bahia e Internacional por conta de um trauma no pé esquerdo. Os dois devem estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o duelo no interior paulista.

Após o aquecimento, o treinador comandou atividades técnicas junto de sua comissão. Um desses exercícios foi com dois times de oito jogadores, quando foram treinados toques rápidos e roubadas de bola, com a meta de marcar gols.

Na sequência, todos os jogadores, exceto aqueles que estiveram no empate por 1 a 1 contra o Internacional, aperfeiçoaram finalizações, tanto frontais quanto saindo das laterais e ajeitando para o meio para arrematar. Uma das críticas dos torcedores tem sido justamente a falta de finalizações e gols marcados.

Em seis jogos no Campeonato Brasileiro, foram apenas 18 finalizações (19º colocado entre todos os clubes do torneio). Com isso, até agora são sete gols marcados (9º) e uma média de 8,2 chutes por partida, o 16º nesse quesito. No jogo contra o Internacional, por exemplo, foram 90 minutos sem uma finalização à meta.

A provável escalação do Palmeiras, que não terá Felipe Melo, Marcos Rocha e Luan, desfalque por conta do terceiro amarelo, deve ter: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique, Lucas Lima e Zé Rafael; Luiz Adriano.

O Palmeiras enfrenta o Bragantino no próximo domingo, dia 6 de setembro, às 11h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o oitavo colocado na tabela, com dez pontos conquistados.