Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD quer ouvir explicações de Jailson e Mattos sobre reclamações no Dérbi

Delegado Olim, presidente do TJD-SP, disse à Jovem Pan que vai convocar os dois para depoimentos. Jailson deu declarações fortes, e diretor interpelou o juiz depois do jogo

Jailson deixa o campo após a expulsão no Dérbi (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O delegado Antonio Olim, presidente do TJD-SP, disse à Rádio Jovem Pan nesta segunda-feira que o órgão vai convocar o goleiro Jailson e o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, para darem explicações sobre as reclamações que fizeram depois da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera.

Expulso, Jailson disse após a partida que "passaram a mão na gente de novo aqui". Mattos, por sua vez, interpelou o árbitro Raphael Claus após o apito final. O diretor deu entrevista logo depois e contou como foi o diálogo com o árbitro: reclamou que a marcação do primeiro pênalti para o Corinthians foi "confusa" e ouviu que a infração foi marcada devido ao ferimento na perna de Renê Júnior.

- Mesmo sem ler a súmula do juiz, mandei convocar o goleiro (Jailson). Mesmo sem ter lido o que foi feito ou não, ele vai ser chamado para dar explicações sobre o que falou. Não interessa se ele estava no calor do jogo, falou demais. Mandei chamar também o diretor de futebol do Palmeiras. Estive ontem com o Andrés, o Andrés disse que ele estava na boa, mas ele deu uma tumultuada. Também vai ser chamado para dizer por que abordou o juiz, o que ficou perguntando. Só vou esperar a súmula do juiz para ver se ele vai colocar alguma coisa sobre esse diretor, mas é bem provável que eu chame também. O goleiro já é certeza que vai ter que dar explicações pessoalmente, e esse diretor também - disse Olim.


A súmula de Raphael Claus já foi publicada. Ele cita que Alexandre Mattos o abordou ao lado de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e que a reclamação foi feita com respeito.

"Informo que após o termino da partida, quando adentrávamos a zona mista, em direção ao vestiário da arbitragem, o sr. Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe SE Palmeiras, veio ao meu encontro respeitosamente perguntando sobre minha decisão no campo de jogo. Conversa esta realizada com a presença do presidente do SC Corinthians, Sr. Andrés Sanchez", diz o texto.