Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time B? Reservas podem ganhar espaço com rodízio no Palmeiras

Luan e Lucas Lima estão sendo frequentemente elogiados pelo Felipão; ambos devem começar jogando o Dérbi deste domingo

Luan e Lucas Lima devem ser titulares no Dérbi (Foto: Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras deve entrar em campo contra o Corinthians novamente com a equipe reserva. Luiz Felipe Scolari tem rodado seu elenco, utilizando nos torneios mata-matas jogadores diferentes daqueles que escala no Campeonato Brasileiro. Os bons resultados que o Verdão vem conquistando provam o sucesso da estratégia e alguns jogadores que antes não tinham espaço, agora estão caindo nas graças da torcida alviverde. Como é o caso de Luan e Lucas Lima.

- Quando cheguei no clube tinha informação que o Luan era marcado pela torcida. Não tem zagueiro no Brasil igual ao Luan. Muito bom. Precisa colocar e precisar dar ao Luan a estabilidade que ele merece. Só jogando e alternando para que a gente possa olhar e fazer o elogio que eu faço hoje de alguns jogadores. O Luan é algum. Vamos ouvindo algumas coisas que vêm do torcedor ou da imprensa, e lá dentro a gente vai modificando de acordo com a aquilo que a gente pode ver - disse Felipão, elogiando o zagueiro do Verdão.

Luan chegou ao Palmeiras como uma grande promessa, mas não estava rendendo o esperado. Com Felipão, está ganhando espaço, confiança e já chegou até a ser capitão da equipe. O defensor, assim como o restante do grupo, defende o rodízio feito pelo treinador e também exalta a força do elenco palestrino.

- Nosso elenco é humilde e muito bom, a gente sempre falou e agora está tendo a chance de provar. Temos que estar preparados para qualquer momento que precisar. Cada jogo é uma nova história, cada jogo a gente é colocado à prova para fazer grandes jogos - expôs o jogador.

Outro que vinha sendo frequentemente criticado pela torcida é o ex-santista Lucas Lima. O camisa 20 chegou ao Palmeiras com status de craque do time, mas também não estava vivendo seu melhor momento. Após a chegada do técnico, o meia deixou de ser titular absoluto e com isso viu seu rendimento melhorar. No Dérbi deste domingo, Lucas Lima deve ser iniciar o jogo novamente.

- O Lucas não é um jogador que faz a mesma coisa que o Felipe Melo, Moisés, Bruno Henrique. Se somos equipe, temos que pensar como equipe. O Lucas tem que nos dar retorno para que esses jogadores também façam alguma coisa para deixá-lo à vontade. Eles estão em perfeita sintonia - afirmou o comandante alviverde.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam às 16 horas, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Brasileirão. A formação inicial da equipe da casa deve ser mais uma vez quase toda reserva: Fernando Prass; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Gabriel Furtado e Lucas Lima; Hyoran, Artur e Deyverson.