Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Martins e Vitor Hugo se fixam juntos e melhoram números da zaga

Até a goleada para o Água Santa, Verdão sofria para achar dupla ideal - já havia testado seis - e tinha média superior a mais de um gol sofrido por jogo. Eles têm dez jogos seguidos

(FOTO: Arquivo L!)
Escrito por

Há pouco menos de dois meses, a defesa do Palmeiras estava em xeque: o time acabara de perder por 4 a 1 para o Água Santa, já havia testado seis duplas de zaga diferentes no ano e acumulava 21 gols sofridos em 19 jogos (1,1 por partida). Cuca precisava urgentemente encontrar uma dupla confiável. E parece ter encontrado...

O Verdão entrou em campo dez vezes após aquele vexame, todas elas com Thiago Martins e Vitor Hugo entre os titulares. Eles formaram dupla nove vezes e tiveram a companhia de Edu Dracena uma vez, nos 3 a 3 contra o Rosario Central, na Argentina, quando Cuca usou três zagueiros. Com Marcelo Oliveira, já haviam jogado juntos quatro vezes em 2016.

Nesses últimos dez jogos, o Palmeiras sofreu oito gols (0,8 por partida). Se forem considerados apenas os jogos em que Thiago e Vitor formaram uma dupla, são cinco gols sofridos em nove duelos (ótima média de 0,5 por partida). Em seis desses confrontos, o Palmeiras não levou gols: contra Rio Claro, Corinthians, River Plate (URU), São Bernardo, Atlético-PR e Fluminense. Se não for vazado pelo São Paulo, domingo, o time terá meio caminho andado para acabar com o incômodo jejum de vitórias no Morumbi, que já dura 14 anos.

E os dois têm mostrado que também podem ajudar o ataque. Em três rodadas do Brasileirão, cada um marcou um gol, igualando o retrospecto de ambos no Paulistão-2016.

- A gente procura conversar bastante durante treinos e jogos para acertar alguma coisa que não esteja funcionando. Ele tem me dado bastante conselho. A dupla tem dado certo e isso é mérito de todos - disse Thiago Martins, que tem 21 anos.

- Thiago é um menino bom, tem muito talento. Atingimos uma sequência boa. Que continue assim - emendou Vitor, de 25 anos.