Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tenta acalmar ambiente e mudar história recente no mata-mata

Clube acumula sucesso nos pontos corridos, mas desde a Copa do Brasil de 2015 não conseguiu mais nenhuma taça em torneios eliminatórios. Em 2019, resta a Libertadores...

Felipão tenta fazer o Palmeiras voltar a vencer depois de três partidas em branco (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Com dois títulos (2016 e 2018), um vice-campeonato (2017) e a atual liderança no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem sido dominante em pontos corridos. Mas desde que conquistou a Copa do Brasil de 2015, acumula frustrações em mata-mata.

Para melhorar este retrospecto e amenizar o ambiente após as últimas duas derrotas, o Palmeiras inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores.

Depois do protesto de um número reduzido de torcedores em Fortaleza (CE), na sexta, o Verdão foi batido pelo Ceará, e pela primeira vez desde a volta de Luiz Felipe Scolari perdeu duas partidas consecutivas. Para completar, a logística foi prejudicada graças à instabilidade climática que impediu a delegação de pousar em Mendoza, cidade do jogo contra o Godoy Cruz.

Desde 2016, quando voltou a disputar a Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos, nas oitavas de final (2017) e na semifinal (2018). No ano passado, o time terminou a etapa de grupos com a melhor campanha, mas não passou do Boca Juniors (ARG), atual vice-campeão.

No Paulista, o Verdão tem um vice (2018) e três quedas em semifinais, em 2016, 2017 e 2019. Na Copa do Brasil, desde o título em cima do Santos, foram três eliminações nas quartas de final (2016, 2017 e 2019) e uma na semifinal (2018).

​A Libertadores é o grande sonho do torcedor palmeirense, que comemora 20 anos de sua única conquista do torneio, em 1999. A expectativa cresceu depois da derrota para o Internacional nos pênaltis, pela Copa do Brasil, pois resta apenas a Copa e o Brasileiro a disputar agora.

No campeonato nacional, o Verdão tinha cinco pontos de folga, mas viu a vantagem acabar depois da pausa para a Copa América. O Santos venceu seus dois jogos, enquanto o Palmeiras somou apenas um ponto em seis - os rivais agora estão empatados com 26, mas o time alviverde tem saldo de gols melhor.

O jogo contra o Godoy Cruz será nesta terça-feira, às 21h30 - a volta será uma semana depois, no Allianz Parque.