Adversário do Palmeiras nas quartas de final da Conmebol Libertadores, Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, destacou algumas das principais qualidades do clube brasileiro. Para o treinador, os pontos fortes da equipe são a solidez defensiva e a capacidade de atacar os adversários de forma direta.
+ Escalação: Palmeiras terá retorno na Libertadores, e Abel avalia alterações
Dono da melhor campanha geral na fase de grupos, o Palmeiras terá a vantagem de decidir a eliminatória no Allianz Parque. Em oito partidas na competição, o Alviverde segue invicto, com sete vitórias e apenas um empate.
- Vai ser uma partida disputada. O Palmeiras defende muito bem, tem presença defensiva, é forte fisicamente e não precisa de muito volume para marcar. É direto e pode criar perigo com seus atacantes. Temos que estar muito atentos a isso - disse.
Gallardo admitiu que a Libertadores é a principal competição do calendário do River Plate na temporada e destacou as dificuldades de se obter sucesso no torneio. A partida, inclusive, marca o segundo encontro entre os clubes no estádio Monumental de Núñez. O primeiro aconteceu em 1999, quando o Verdão foi derrotado em Buenos Aires.
- A expectativa é compreensível. Competir forte na Libertadores foi o desafio que nos propusemos no início do ano. Não é fácil ganhar, senão todos os clubes que a disputam estariam cheios de títulos - completou.
➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Palmeiras e River Plate pela Libertadores
Palmeiras e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira (17), a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. A decisão da vaga será disputada uma semana depois, no Allianz Parque.
Suspenso na vitória sobre o Internacional pelo Brasileirão, Abel Ferreira retorna ao banco de reservas do Palmeiras para o confronto.