Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tchê Tchê viaja para fazer exames e acertar detalhes finais com Dínamo

Meio-campista não joga mais pelo Palmeiras e vai assinar com o clube ucraniano. Verdão receberá R$ 20,5 milhões pelo jogador, que se reapresenta na nova equipe após a Copa

Tchê Tchê foi campeão brasileiro pelo Palmeiras, em 2016 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Tchê Tchê viajou para Kiev, onde fará exames médicos e vai acertar os últimos detalhes de seu contrato com o Dínamo (UCR). O meio-campista de 25 anos voltará ao Brasil depois de finalizar sua transferência na Ucrânia para se apresentar definitivamente ao novo clube após a Copa do Mundo.

O Palmeiras liberou o jogador até dos treinos e receberá 4,8 milhões de euros (R$ 20,5 milhões) pela transferência. Como é dono de 100% dos direitos econômicos de Tchê Tchê, o Verdão ficará com todo este valor. Ele chegou de graça em 2016, após se destacar pelo Osasco Audax, vice-campeão paulista.

Tchê Tchê fez 112 partidas pelo Palmeiras e cinco gols. Em 2016, foi peça importante na conquista do título brasileiro. Na temporada passada não repetiu o mesmo desempenho, mas ainda assim jogou com frequência - foram 55 partidas. Com Roger Machado, começou 2018 como titular, mas perdeu a vaga para Bruno Henrique.

O diretor de futebol Alexandre Mattos já disse que o clube não irá ao mercado para repor a saída do camisa 8. Jean, que estreou na temporada contra o Grêmio, está recuperado após uma cirurgia no joelho direito e é considerado uma opção para preencher a lacuna deixada por Tchê Tchê.