Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tchê Tchê cita sua carreira e valoriza o Paulistão: ‘Mudou minha vida’

Meio-campista diz que a participação no ano passado pelo Audax foi o que transformou a sua carreira. Por isso, dá importância para a reta final do Estadual, apesar da Liberta

Tchê Tchê se destacou no Paulistão antes de jogar no atual campeão brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Todo palmeirense tem como grande sonho para a temporada conquistar a Libertadores. Mas para Tchê Tchê, não é apenas a Copa que tem sua importância: prestes a entrar na semifinal do Campeonato Paulista, o meio-campista valorizou o Estadual, e para isso citou a sua carreira.

- Tem alguns anos que o Palmeiras não conquista (o Paulista), vamos procurar chegar forte em todas as competições que formos disputar. É encarar com seriedade. Para mim, mudou minha vida no ano passado. Temos sempre de lembrar que poderíamos estar em um time menor e temos de respeitar - afirmou o camisa 8, em entrevista na Academia de Futebol.


O meio-campista de fato despontou após ser um dos destaques do Audax na campanha do vice-campeonato paulista de 2016. Ele que chegou a cogitar se aposentar pelas dificuldades na carreira antes disso, e foi contratado a pedido de Cuca. Desde então tornou-se um dos jogadores mais importantes do Palmeiras, inclusive na conquista do título brasileiro.

Novamente na briga para conquistar o Estadual, Tchê Tchê em 2017 viu o clube que o colocou em evidência cair para a Série A2. O camisa 8 agora torce para que o time de Osasco consiga voltar rapidamente.

- Não tem muita explicação, futebol não existe justiça. Pode ter o máximo de posse de bola e outras coisas, mas o resultado não vem. Fico triste pelos amigos que tenho lá, o Fernando Diniz, que sempre falei do carinho que tenho por ele. Espero que eles voltem no ano que vem - completou.