Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tabata relembra duelo com o Ituano na fase de grupos e pede ‘pé no chão’ no domingo

O meia também comentou sobre a semana cheia de treinos e demonstrou bastante confiança

Tabata projeta duelo difícil contra o Ituano neste domingo. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Na manhã desta sexta-feira (17), o Palmeiras realizou mais um treino seguindo a preparação para o confronto diante do Ituano neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O meia Bruno Tabata, titular e destaque na partida contra o São Bernardo nas quartas, relembrou o último duelo com o time de Itu e falou sobre a semana cheia de trabalho no Verdão.

> Confira simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na fase de grupos do Paulistão, o Palmeiras derrotou o Ituano por 3 a 1 no Novelli Júnior, em Itu. Os gols da partida foram marcados por Bruno Tabata, Rafael Navarro e um contra. Sendo o primeiro clube da história a disputar a semi dez vezes consecutivas, o Verdão quer garantir a vaga na grande decisão e conquistar o bicampeonato estadual.

- Acabamos de enfrentar o Ituano neste ano, foi um jogo difícil e pude marcar um gol. É uma equipe complicada, jogamos na ocasião fora de casa e agora, dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, a gente tem tudo para fazermos um belíssimo jogo. Não é porque eles não tiveram uma classificação fácil que vamos esperar um jogo fácil. Aqui no Palmeiras todo mundo tem os pés no chão e muita humildade. Vamos dar o nosso melhor, como sempre, e buscar a classificação para a final - disse Tabata.

O camisa 11 do Palmeiras também falou sobre a semana de treinos e afirmou estar mais confiante após a sua boa atuação no último confronto do Alviverde.

- A semana cheia cria um entrosamento natural com jogadores que não estavam tão acostumados a jogar junto. A gente pôde fazer boas combinações com Rocha, Menino e Zé. Tentamos também afinar mais ainda porque não é só importante o momento de estar com a bola, mas também os movimentos sem ela. Nossa equipe tem esses movimentos muito bem feitos há anos, desde quando o Abel chegou. É tentar entender o máximo a dinâmica da equipe para poder crescer junto na temporada.

- Semana boa de trabalho, mais uma semana cheia, é importante. O Paulista vinha com uma sequência grande de jogos e complica para treinar e adquirir entrosamento. Foi mais uma semana para afinarmos tudo certinho e para fazermos mais um grande jogo e sairmos com a classificação. E confiança no futebol é tudo, todo jogador com confiança rende mais, arrisca mais. Acredito que nossa equipe fez um grande jogo contra o São Bernardo e temos tudo para manter isso contra o Ituano - afirmou o meia.

> Artur, do Bragantino, nega ter recebido proposta do Palmeiras, mas afirma: 'Última decisão é minha'

O elenco volta a treinar neste sábado (18), às 10h, na Academia de Futebol. O Verdão agora busca mais uma vitória para chegar mais perto de conquistar o seu segundo título no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.