Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Veiga, Palmeiras contará com trio decisivo para buscar título do Brasileirão

Jogadores do Verdão assumem protagonismo de participações diretas em gols e recebem novas oportunidades de serem decisivos

Dudu e Rony fazem parte do grupo de jogadores mais decisivos do Verdão no ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 54 pontos, com oito de vantagem para o segundo colocado, o Internacional. O time de Abel Ferreira agora tem pela frente 12 rodadas para consolidar a conquista de um título inédito sob o comando do português. Sem Veiga, lesionado, um trio poderá ser ainda mais decisivo para isso.

GALERIA

> Veja 25 técnicos estrangeiros (inviáveis ou não) livres no mercado 
> A classificação do returno do Brasileirão

O camisa 23 sofreu uma entorse no tornozelo direito após um entrada do volante Hugo Moura, do Athletico-PR, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Como o tratamento para a recuperação não evoluiu conforme o esperado pelo departamento médico do Alviverde, uma artroscopia foi a alternativa escolhida para atacar o problema.

A operação foi realizada neste sábado, no Hospital Sírio Libanês, e o meia seguirá se recuperando sob a programação do Núcleo de Saúde e Performance, podendo desfalcar o Verdão pelo restante do ano.

Com isso, Rony, Gustavo Scarpa e Dudu, companheiros de Veiga no ataque, podem assumir ainda mais o protagonismo rumo ao título. Além do camisa 23, os três são os maiores participantes em gols no ano entre todos do elenco alviverde.

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O “Rústico” soma 20 gols e três assistências, totalizando 23 participações. Em seguida aparece Scarpa, com dez tentos, 13 passes certos, sendo o maior garçom e somando as mesmas 23 chances criadas.

Dudu, camisa 7 e ídolo da torcida alviverde vem depois, com oito gols e 11 assistências, acumulando assim 19 participações. Junto com as 28 chances somadas por Veiga no ano, sendo 28, os atletas totalizam 93.

Sendo assim, o trio pode ser ainda mais importante nas 12 rodadas que faltam para o fim do Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos da equipe serão contra Santos (casa), Atlético-MG e Botafogo (ambos fora) e se mostram como oportunidades para que Rony, Scarpa e Dudu sigam decidindo jogos e títulos para o Palmeiras.

Confira as participações em gols dos atletas em questão:

Raphael Veiga:

21 gols
7 assistências
28 participações diretas

Rony:

20 gols
3 assistências
23 participações diretas

Gustavo Scarpa:

10 gols
13 assistências
23 participações diretas

Dudu:
8 gols
11 assistências
19 participações diretas