Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Tchê Tchê, técnico do Palmeiras faz testes e mantém dúvida no meio

Eduardo Baptista comandou dois treinos táticos na semana sem a presença de jornalistas. Uma opção para o técnico é usar Fabiano na lateral direita e Jean entrar no meio-campo<br>

Agência Palmeiras
Escrito por

Depois de dois treinos táticos fechados, Eduardo Baptista ainda não confirmou qual será o substituto de Tchê Tchê no meio-campo do Palmeiras, domingo, contra o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão. Com o camisa 32 fora por uma lesão no ombro, o técnico fez testes, inclusive com Fabiano na lateral direita e Jean no meio. Thiago Santos e Guerra são outros candidatos à vaga.

- Perdemos o Tchê Tchê, que mexe um pouquinho na nossa maneira de jogar. Tentamos nos adaptar, buscar outra peça para dar sustentação e chegada na área. Buscamos na semana, testamos duas formações, mas tem mais um treino amanhã (sábado). Não tem nada decidido, a partir do treino de amanhã vamos definir a equipe que enfrenta o Ituano - resumiu o comandante.

Thiago Santos é um candidato, caso o técnico queira mudar o esquema, do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Se mantiver a formação, há a expectativa de que Guerra possa estrear, mas o técnico ainda não o vê nas mesmas condições físicas do restante do grupo. Jean, por sua vez, já foi meio-campista com o próprio Eduardo, no Fluminense.

- A gente treinou algumas situações. O 4-4-2 na fase defensiva trabalhamos situações parecidas. O Thiago (Santos) entra bem, o Felipe (Melo) por trás tem condição boa. O Jean é uma opção, fez este segundo volante comigo no Fluminense. Pode ser, também. A gente queria um pouco menos, mas é uma situação que pode ser usada - acrescentou.

Uma possível escalação tem: Fernando Prass; Fabiano (Thiago Santos), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Jean, Raphael Veiga e Dudu; Willian. O Verdão venceu na estreia do Paulista por 1 a 0, sobre o Botafogo-SP, no Allianz Parque. O técnico espera um desempenho melhor no jogo do Novelli Júnior.

- A gente espera o mais rápido possível (equilibrar fisicamente). Procuramos no nosso sistema ter um ganho, porque fisicamente precisa de mais dois ou três jogos para estar bem. O Ituano, fizemos um jogo-treino na Ponte no fim de novembro e era basicamente a mesma equipe. Estão há quase dois meses se preparando. Não dá para reclamar, temos de achar mecanismos para combater isso. Como? Com mais posse de bola, procurando errar o menos possível e a parte física é um facilitador. Uma marcação melhor, mais atenta, para tirar essa diferença. Acho que já vamos ser melhores contra o Ituano - completou.